Shevchenko pede atenção com jovens refugiados
"Quase três milhões de crianças na Ucrânia foram forçadas a fugir de suas casas nos últimos cinco meses como resultado do conflito"
Shevchenko manifestou a sua preocupação com o futuro do jovens vítimas da invasão russa à Ucrânia
Campinas, SP, 25 – Em visita nesta segunda-feira (25) a uma escola de verão em Varsóvia que ajuda crianças refugiadas ucranianas, o ex-jogador Shevchenko manifestou a sua preocupação com o futuro do jovens vítimas da invasão russa à Ucrânia. Ele pediu mais apoio à saúde mental e cobrou atitude das autoridades.
“Não basta tirar uma criança da guerra. Devemos é tirar a guerra das crianças”, afirmou o ex-atacante que teve passagem de sucesso pelo Milan e Chelsea.
O número de refugiados ucranianos pela Europa desde o início da guerra, que começou a cinco meses, está na casa das 5,8 milhões de pessoas. A estimativa é de que, pelo menos metade desse montante, seja de crianças. Nesse período, muitas delas não tiveram acesso devido à educação, de acordo com o Instituto Laureus.
“Quase três milhões de crianças na Ucrânia foram forçadas a fugir de suas casas nos últimos cinco meses como resultado do conflito. O impacto físico da guerra é evidente, mas não podemos esquecer o impacto psicológico sobre esses jovens. Não é suficiente tirar uma criança da guerra. Temos que tirar a guerra das crianças”, disse Shevchenko.
ESPORTE É FERRAMENTA PARA SHEVCHENKO
Para o ex-atleta, o esporte deve ser uma ferramenta de inclusão utilizada neste momento para tentar amenizar a dura realidade das crianças e do jovens ucranianos.
“O esporte tem um poder incrível de quebrar barreiras e criar esperança em tempos de desespero. Vimos em Varsóvia o melhor do esporte e o jogo em ação durante a diversão e atividades estimulantes do TeamUp (uma intervenção deisnada a melhorar a saúde mental e o bem estar por meio de brincadeiras com as crianças).”
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Xabi Alonso lamenta demissão do Real: 'Não foi como eu gostaria'
13/01/2026 -
Futebol Mundo
Vasco oficializa a contratação de zagueiro que estava no Colo-Colo
13/01/2026 -
Futebol Mundo
Vinicius Júnior é ausência em mensagem de despedida para Xabi Alonso
13/01/2026 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com Ponte e Guarani na Copinha, confira os RESULTADOS desta SEGUNDA-FEIRA
12/01/2026





































































































































