Sheik critica ‘pseudo-torcedores’ da Ponte e exalta atuação contra Fla
A Macaca deixou a zona de rebaixamento ao vencer pelo placar de 1 a 0
A Macaca deixou a zona de rebaixamento ao vencer pelo placar de 1 a 0

Campinas, SP, 02 (AFI) – O segundo tempo da Ponte Preta na vitória diante do Flamengo pelo placar de 1 a 0 foi um dos melhores do time em todo o Campeonato Brasileiro.
A Macaca se impôs diante de um time vice-campeão da Copa do Brasil e acabou saindo com três pontos importantes do Moisés Lucarelli, que fizeram com que saísse da zona de rebaixamento e empurrasse o Sport, de Vanderlei Luxemburgo.
Um dos destaques da partida foi o atacante Emerson Sheik. No auge de seus 39 anos, o atacante correu como um menino, fez belas jogadas, principalmente, pelo lado direito de campo e deixou o campo muito aplaudido.
Questionado sobre a atuação do time, o veterano não fugiu da polêmica e condenou a confusão ocorrida no meio da semana passada no Aeroporto de Viracopos. Na ocasião, Lucca chegou a ser agredido.
BICO CALADO
O camisa 9, inclusive, foi para o intervalo sem falar com a imprensa. O jogador foi novamente alvo de críticas ao desperdiçar um pênalti, defendido por Diego Alves. Mas, apesar de toda pressão, o atacante chamou a responsabilidade e criou boas oportunidades de gol.
“Torcedor é esse que veio ao estádio. Quando acha que tem que apoiar, apoia. Quando tem que cobrar, cobra. Esses supostos torcedores da confusão no aeroporto, nem pode ser considerado torcedor”, afirmou Emerson Sheik, que completou.
“Vitória muito importante contra uma equipe extremamente competitiva. O Flamengo tem um elenco qualificado, mas viemos com uma proposta diferente. Tivemos uma semana para trabalhar, os jogadores entenderam o que o Eduardo pediu e acabamos saindo com um grande resultado”, finalizou.
O HERÓI
Quem também brilhou diante do Flamengo foi o jovem Jean Patrick. O jogador marcou o único gol do duelo e comemorou muito a vitória que tirou a Ponte da zona de rebaixamento. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Mendoza.
“Foi uma vitória maiúscula, sensacional, para dar mais confiança. Jogo difícil, mas sabíamos da nossa qualidade. Fui feliz em fazer um belo gol”, disse.
Com a vitória, a Ponte Preta subiu para a 15ª colocação, com 31 pontos, um a mais do que o Sport, 17º colocado.






































































































































