Shaw aprova limpa de Amorim no United e mira Premier League 2025
Zagueiro destaca união do elenco e fala sobre as metas após a chegada do técnico português.
Zagueiro avalia mudanças de Ruben Amorim no Manchester United após saída de 13 atletas e mira título inglês em 2025.
Manchester, ING, 30 (AFI) – O Manchester United passou por uma enorme reformulação para a temporada 2025/26, com a saída de 13 jogadores do elenco. O zagueiro Luke Shaw destacou que a chegada de Ruben Amorim mudou o ambiente, trazendo metas mais ambiciosas e um grupo unido.
“A sua mentalidade, as suas exigências, ele (Ruben Amorim) é duro com o grupo. Ele não deixa nada por fazer. Acho que não há mais preguiçosos neste grupo. Todos têm de colocar a equipe em primeiro lugar. Ele deixou isso muito claro. Ele escolhe a equipe da forma que considera melhor para a o time e essa é a sua escolha”, apontou Shaw, durante coletiva nos Estados Unidos.
MANCHESTER UNITED FOCADO NA PREMIER LEAGUE
Entre as mudanças, Marcus Rashford foi uma das baixas mais sentidas, emprestado ao Barcelona após ser afastado de jogos e criticado publicamente pelo treinador português. Outros nomes como Antony, Alejandro Garnacho, Tyrell Malacia e Jadon Sancho seguem treinando à parte, fora dos amistosos preparatórios.
O elenco agora busca virar a página após um 2024 complicado, quando o Manchester United terminou a Premier League na 15ª posição e foi eliminado cedo na Copa da Inglaterra, além de perder a final da Liga Europa para o Tottenham.
SHAW DESTACA NOVO CLIMA NO ELENCO DO UNITED
Shaw, agora o atleta mais longevo do elenco, acredita que o United precisa mirar alto: “O objetivo tem de ser ganhar a Premier League. Sei que as pessoas vão questionar-me por dizer isto depois da última temporada, mas tem de ser assim e não sou só eu que penso assim. O ano passado foi horrível, não desejo isso a ninguém. Temos que deixar isso para trás e nos concentrar no que está por vir, no futuro. Espero que eu possa manter a forma e dar ao treinador uma opção para o que ele precisar”.
A pré-temporada segue nos Estados Unidos, onde o clube venceu o West Ham por 2 a 1 em amistoso no domingo. Os próximos compromissos são contra Bournemouth e Everton, antes da estreia oficial na Premier League no dia 17 de agosto, diante do Arsenal.






































































































































