Shakhtar Donetsk se aproxima da contratação de meia do Fluminense

Jogador não vem sendo aproveitado no time principal do Tricolor e está perto de ser confirmado pelo clube ucraniano

Shakhtar Donetsk chega a um acordo com o Fluminense pela contratação do promissor meia Isaque, de 18 anos

gJRAFE4T Isaque
Isaque durante treino do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Shakhtar Donetsk deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia Isaque, promissor meia do Fluminense. O clube ucraniano teve uma proposta recusada pelos tricolores na última semana, mas aceitou a contraproposta apresentada e encaminhou a chegada do jogador de 18 anos. A informação foi divulgada pelo portal GE.

MAIS DETALHES

O Shakhtar pagará 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual) para contratar Isaque, sendo 10 milhões fixos (R$ 63,3 milhões). O Fluminense ficará com 10% dos direitos econômicos visando uma transferência no futuro. A negociação também conta com uma cláusula de preferência ao Tricolor em um possível retorno ao Brasil.

Isaque já tinha manifestado internamente o interesse em se transferir para buscar mais oportunidades dentro das quatro linhas. O atleta não vem sendo utilizado por Renato Gaúcho no time principal e enfrenta forte concorrência no setor, que conta com Nonato, Ganso, Lima e o recém-contratado Luciano Acosta. Recentemente, o Moleque de Xerém foi alvo de sondagens do Manchester City e do Liverpool, mas os ingleses não apresentaram propostas oficiais. 

PROMESSA

No início da temporada, Isaque estava cotado para receber mais oportunidades no Fluminense. Ele estava nos planos da comissão técnica de Mano Menezes, mas sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito que o impediu de ter uma sequência de jogos. Com a chegada de Renato Gaúcho, seguiu sem espaço.

Em fevereiro deste ano, o Fluminense renovou o contrato do garoto até o fim de 2029, com multa rescisória de 60 milhões de euros. Ele foi um dos destaques da badalada “Esquadrilha 07”, que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sub-17 no ano passado.