Setorista da Alemanha formado no FI, vê time preparado para conquistar o título

O setorista Gustavo Hoffman apontou as deficiências da equipe europeia

O setorista Gustavo Hoffman apontou as deficiências da equipe europeia

0002050010367 img scaled

Belo Horizonte, 08 (AFI) – Eficiente. Esta é a palavra que define a campanha da seleção alemã até este momento na visão de Gustavo Hoffman, jornalista que iniciou sua carreira no Portal Futebol Interior e atualmente trabalha na rede de canais esportivos ESPN, voltado a cobertura da Nationaelef no torneio mundial.

0002050010367 img

Na visão de Hoffman, a tri campeã do mundo acertou ao se preparar em local isolado, onde possibilita a eles foco total na competição e, de quebra, permite a eles aproveitar o Brasil de forma intensa. “A preparação da Alemanha foi quase perfeita, num isolamento em Santa Cruz Cabrália (BA) onde encontram tranquilidade absoluta e ainda mostram que são capazes de trabalhar e curtir o Brasil. Agora, isto não é garantia de conquista do título.”

O trabalho do técnico Joachim Löew é coberto de elogios na análise do jornalista, mas corre risco de chegar ao fim caso não atinja a conquista do campeonato pelo período a frente da seleção sem atingir conquistas. “Löew inovou neste intervalo de 4 anos, ao sair do sistema tático 4-2-3-1 usado em 2010 para o atual 4-3-3 e achou as peças corretas para tal formação na vitória contra a França. Mas se a eficiência desta equipe não for convertida em vitória na final, o treinador dificilmente permanecerá à frente da seleção, pois ficará 8 anos sem qualquer conquista em sua gestão.”

Caminho da vitória para Felipão

Mesmo com todos os méritos germânicos, Hoffman enxerga deficiências no adversário do Brasil e indica os pontos chaves para a vitória do time de Luiz Felipe Scolari. “A Alemanha apresenta deficiências que já foram exploradas por alguns de seus adversários nesta Copa. Jogadas de velocidades pelos lados do campo é a principal deficiência deste time, especialmente em cima de Benedikt Hoewedes pelo lado esquerdo. Com o uso das bolas longas e em velocidade através de Oscar, Hulk e Willian, o Brasil pode chegar á vitória nesta tarde.”