Setor defensivo da Inter deixa Michael Robin irritado

Limeira, SP, 22 (AFI) – A primeira derrota da Inter de Limeira na Série A-2, no último domingo cedo, contra o Botafogo, por 2 a 1, não irá abalar a caminhada do time rumo ao acesso para a divisão de elite do futebol paulista. Quem garante isso é o técnico Michael Robin, que está muito insatisfeito com o setor defensivo da equipe.

Durante a semana, foi treinado dezenas de vezes o posicionamento da zaga em jogadas aéreas. Porém, na hora do jogo, a atitude dos defensores foi totalmente diferente do combinado. E para Robin, as falhas não tem desculpas.

“Os jogadores até podiam naquela ansiedade da estréia, mas mesmo assim, não dava para errarem da maneira que erraram”, afirmou o professor. Apesar do setor defensivo ainda irritar, o treinador garante que o resultado mais justo teria sido um empate.

“Foi um jogão. O Botafogo é uma excelente equipe, mas nós tivemos chance de arrancar um empate. Foram três bolas na trave, uma delas no final da partida. Porém, falhamos e isto custou caro demais”, analisou.

Para a primeira partida dentro de casa na competição, quarta-feira, diante do Osvaldo Cruz, Robin garante que fará modificações na zaga. No entanto, elas serão melhor estudadas nos treinamentos desta segunda-feira a noite e de terça-feira.

O adversário também vem de derrota. Perdeu, por 2 a 1, para a Portuguesa, dentro de casa, no estádio Breno Ribeiro do Val.