Sete policiais ficam feridos em confusão com torcida da Ponte; Baep cobra punição
A Macaca está seriamente ameaçada de rebaixamento no Campeonato Paulista
A Macaca está seriamente ameaçada de rebaixamento no Campeonato Paulista
Campinas, SP, 10 (AFI) – A confusão causada por torcedores da Ponte Preta após derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, em frente ao Moisés Lucarelli, acabou com sete policiais feridos, segundo a Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Em nota divulgada para a imprensa, relatou que sete policiais ficaram feridos no conflito e deu detalhes sobre como conteve a confusão. No entanto, ninguém acabou preso. A Baep, então, prometeu acionar a Federação Paulista de Futebol e o Ministério Público pedindo punição ao clube.
Alguns torcedores da Ponte Preta ameaçaram a depredar o estádio Moisés Lucarelli e invadir o vestiário dos jogadores. O protesto, que começou dentro de campo, se estendeu fora dele e acabou em conflito. A Polícia estuda também acabar com uma sede da torcida organizada da Macaca, localizada próxima do Majestoso.
Confira a nota do Baep:
Próximo do término do jogo torcedores da Ponte Preta, revoltados com a derrota, tentaram invadir o estádio quebrando alambrados e partindo para os vestiário, sendo necessário a contenção e intervenção com munição química e de borracha, foram lançadas pedras, garrafas e rojões , onde 7 policiais foram feridos, mas o efetivo conseguiu dispersar evitando danos os torcedores que estavam no interior do estádio .
Até quando viveremos está insanidade de ficar contendo marginais que vão para o Estádio para vandalizar, onde fica a responsabilidade do clube, da federação pelos ditos torcedores organizados.
Sempre a Polícia para conter o que eles alimentam e pela impunidade regente. Nos ajudem sr jornalistas a recriminar e banir estas condutas que nada tem relação com o futebol. Os Senhores são formadores de opinião, vamos cobrar as responsabilidades, para um dia voltarmos a assistir FUTEBOL.
Os policiais foram alvo de pedradas e rojões. Com ferimentos leves, não foram hospitalizados. Não houve presos na dispersão que ocorreu a distância.
Está sendo feito a documentação para federação e para o MP. A presença de uma sede de organizada tão próxima ao estádio também está sendo questionada, muita coisa sai de dentro da sede.





































































































































