Sete jogos encerram no sábado a 18ª rodada da Série B. Veja!

Campinas, SP, 10 (AFI) – Sete jogos na tarde deste sábado encerram a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do Estado de São Paulo ter mais representantes na competição, a rodada não terá confrontos paulistas.

O Marília, melhor clube paulista, quer manter a boa fase e aumentar a invencibilidade de dez jogos contra um concorrente direto ao acesso o Coritiba. Enquanto o MAC está na vice-liderança, com 32 pontos, o Coxa, que perdeu por 3 a 1 para a Portuguesa, é o terceiro colocado, com 29 pontos.

De olho no G4
Se tudo der certo, o Barueri vai poder figurar entre os quatro melhores. O time paulista não depende só de suas forças, mas se vencer o Gama, fora de casa, vai dar um grande passo. O Barueri, sétimo colocado, com 27 pontos, tenta a reabilitação após perder, por 2 a 1, para o Ceará. O Gama está em crise. Sem vencer há cinco jogos e com o técnico Roberto Cavalo ameaçado de degola, o time candango ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos.

Momento certo
O Vitória tem uma grande chance de reabilitação, apesar de jogar fora de casa. O time baiano, que perdeu os últimos jogos, está na oitava colocação, com 24 pontos, e enfrenta o ameaçado Remo. Mas o time paraense tem uma motivação a mais. O Remo estréia o técnico Ademir Fonseca e espera sair da 18ª colocação, zona de rebaixamento, com 17 pontos.

Pelas bordas
O CRB não faz alarde e aos poucos sobe na tabela. Diante do lanterna Ituano, o time alagoano pode encostar ainda mais no G4. O CRB é nono colocado, com 24 pontos. Já o time paulista que parecia ter embalado, voltou a decepcionar na última rodada. O Ituano perdeu para o Remo por 2 a 0 e voltou a ser o último colocado, com apenas 16 pontos.

E agora?
O Paulista quer fazer valer o mando de jogo para voltar a vencer e dar continuidade ao pacto de se manter fora da zona da degola antes do fim do primeiro turno. O time de Jundiaí, que venceu o Criciúma por 3 a 1, é o 15º colocado, com 19 pontos.

Mas o Fortaleza deve endurecer o jogo. Após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, o time cearense só quer saber da vitória para voltar a vencer e subir na tabela. O Fortaleza é o décimo colocado, com 23 pontos.

Seis pontos
São Caetano e Ipatinga fazem o famoso duelo de seis pontos. Enquanto o Azulão é o 11º colocado, com 23 pontos, após vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, o time mineiro está uma posição abaixo, com22, depois de perder para o Marília por 2 a 1.

Tarde de horror
Avaí e Santo André devem protagonizar o duelo de horror na tarde deste sábado. O time catarinense não vence há quatro jogos e ronda a zona de rebaixamento. O Avaí é o 16º colocado, com 18 pontos. Já o Ramalhão está pior. O time do ABC não vence há sete jogos e ocupa a penúltima colocação, com 17 pontos.

* A classificação foi colocada antes da rodada de sexta-feira.

Confira os jogos de sábado:

CRB-AL x Ituano-SP
Avaí-SC x Santo André-SP
Gama-DF x Barueri-SP
Remo-PA x Vitória-BA Marília-SP x Coritiba-PR
São Caetano-SP x Ipatinga-MG
Paulista-SP x Fortaleza-CE

Clique e veja a Classificação!