Sete jogos encerram neste sábado a 15ª rodada da Série B
Campinas, SP, 27 (AFI) – A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será encerrada neste sábado, às 16h, com sete jogos. O curioso é que como na última rodada, não haverá nenhum confronto paulista. Os times do Estado de São Paulo são oito: Marília, Portuguesa, Barueri, São Caetano, Ponte Preta, Santo André, Paulista e Ituano.
Jogão
O melhor jogo de sábado será entre Vitória e Coritiba. O Leão baiano tenta se recuperar da acachapante goleada de 6 a 0 para o Brasiliense e com o técnico Givanildo Oliveira na corda bamba tenta entrar no G4. O Vitória está na quinta colocação com 21 pontos. O Coxa, por sua vez, não perde há três jogos e já é o vice-líder com 26 pontos.
Mais uma espadada
O Brasiliense quer também tirar uma casquinha do lanterna Ituano, mesmo o jogo sendo em Itu. O Jacaré chega triunfante para este duelo, uma vez que goleou o Vitória, por 6 a 0, e ocupa a terceira colocação com 25 pontos. Já o Ituano entrou em uma crise sem fim, na última colocação tem apenas 10 pontos, está cada vez mais perto da Série C e não vence há três jogos.
Lados opostos
O Marília tenta aproveitar a boa fase para vencer o combalido Remo, mesmo o jogo sendo no estádio do rival. O MAC não perde há sete jogos e deu um enorme pulo para a quarta colocação com 23 pontos. O Leão paraense mesmo sendo inconstante em casa, três vitórias, um empate e três derrotas, tenta se superar para sair da zona de rebaixamento. O Remo é o 17º colocado com 14 pontos.
Um com e o outro sem
Barueri e Fortaleza vão fazer um duelo diferente. Enquanto o time paulista terá a estréia do técnico Estevam Soares, que substitui Ruy Scarpino, o time cearense segue ainda com o interino Jorge Veras. Na tabela de classificação, os times estão lado a lado.
O Barueri, que não vence há quatro jogos, está na oitava colocação, com 21 pontos. Já o Fortaleza vem de duas vitórias em casa, ambas por 2 a 0 em cima de Ituano e Santo André, e agora ocupa a nona colocação com 20 pontos.
Sonhando alto
CRB e São Caetano sonham em entrar no G4, mas a tarefa não está nada fácil. O time alagoano está há três jogos sem vitórias e ocupa a 12ª colocação com 18 pontos. Enquanto o Azulão, que venceu na última rodada o Remo por 3 a 1, está em décimo com 20 pontos.
Perigo I
Ceará e Paulista precisam abrir o olho, senão vão ser rebaixados. O Vovô não vence há cinco jogos e ronda a zona de rebaixamento na 15ª colocação com 16 pontos. Em situação bem pior está o Paulista, penúltimo colocado com apenas 13 pontos. O Paulista não perde há dois jogos, mas vai de mal a pior.
Perigo II
Assim como os dois times acima, Avaí e Santa Cruz também precisam tomar cuidado. O time catarinense ainda respira por estar na 14ª colocação com 17 pontos, mas como perdeu na última rodada, por 3 a 1, para a Portuguesa voltou a se complicar. Mas complicada mesmo está a situação do Santa Cruz, 18ª colocado, com 14 pontos. Os seis jogos sem vitórias jogaram o time pernambucano na zona da degola.
*A classificação dos times são antes da rodada de sexta-feira.
Confira os jogos deste sábado, às 16h, plea 15.ª rodada:
CRB-AL x São Caetano-SP
Ceará-CE x Paulista-SP
Avaí-SC x Santa Cruz-PE
Remo-PA x Marília-SP
Vitória-BA x Coritiba-PR
Barueri-SP x Fortaleza-CE
Ituano-SP x Brasiliense-DF





































































































































