Sete clubes disputam a última vaga de acesso à Série A. Confira chances Série B

Ponte Preta e Joinville já conquistaram o retorno à elite; Vasco está com os dois pés na Série A

Ponte Preta e Joinville já conquistaram o retorno à elite; Vasco está com os dois pés na Série A

0002050044166 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – A briga segue intensa pela quarta vaga de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Boa Esporte segue na frente, mas Atlético-GO, Avaí, América-MG, Ceará, Sampaio Corrêa e Santa Cruz ainda têm chances. Joinville e Ponte Preta já estão na elite do futebol brasileiro da próxima temporada, enquanto que o Vasco da Gama só ficaria fora se ocorresse uma tragédia.

Alternando entre boas e más partidas, o Boa Esporte está de volta ao G4, após a vitória diante do líder Joinville por 1 a 0. O Tricolor, que depende apenas de suas próprias forças, soma 39,2% de chances de conquistar o acesso, contra 21,9% do Atlético-GO e 17,3% do Avaí, seus principais correntes na busca pela quarta vaga.

O Vasco está muito perto de conquistar o acesso à Série A

O Vasco está muito perto de conquistar o acesso à Série A

Na tabela de classificação, o trio soma os mesmos 56 pontos, mas o Boa Esporte está a frente nos números de vitória – 17, contra 16 dos goianos e dos catarinenses. Assim como o Tricolor, o Atlético está mais regular do que o Avaí. O Leão estava em um crise sem fim, mas voltou ao páreo, após dar um fim na sequência de derrotas contra a Portuguesa.

Quem também está de volta na briga é o América-MG. O Coelho estaria no G4 se não fosse os seis pontos de punição por ter escalado o lateral Eduardo de forma irregular. Ainda é difícil, mas o clube mineiro, na sétima posição, tem 13,4% de chances de acesso. Já o Ceará, que caiu da quarta colocação para oitava, soma 7,5%.

Os outros dois clubes que seguem sonhando são: Sampaio Corrêa e Santa Cruz, com menos de 1%. Por sua vez, o Vasco da Gama precisa conquistar apenas um ponto para confirmar, no mínimo, a terceira colocação da Série B.