Sete clubes chegam na última rodada da Série A2 lutando contra o rebaixamento. Confira!

Votuporanguense, Atibaia, São Bernardo, Nacional, Sertãozinho, Linense e Penapolense podem amargar a queda para a Série A3

Votuporanguense, Atibaia, São Bernardo, Nacional, Sertãozinho, Linense e Penapolense podem amargar a queda para a Série A3

0002050377745 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 vai ser realizada toda no próximo sábado, com os jogos começando às 15 horas. Torcedores de sete clubes estarão preocupados com o rebaixamento para a Série A3. Isso porque nenhuma das duas vagas foram preenchidas.

Ainda com chances de classificação às quartas de final, Votuporanguense e Atibaia também precisam se preocupar contra o rebaixamento. A situação deles, porém, é mais tranquila que as de São Bernardo, Nacional, Sertãozinho, Linense e Penapolense.

O Portal Futebol Interior traz para o internauta o que cada clube precisa para escapar do rebaixamento neste sábado. Confira abaixo!

O São Bernardo vem de três vitórias seguidas e depende apenas de si para escapar do rebaixamento

O São Bernardo vem de três vitórias seguidas e depende apenas de si para escapar do rebaixamento

VOTUPORANGUENSE
Na décima colocação, com 16 pontos, o Votuporanguense ainda tem chances de classificação, mas também precisa se preocupar contra o rebaixamento. Para seguir na Série A2, o CAV precisa de um simples empate diante da Portuguesa Santista, na Arena Plínio Marin. Se perder, o time tem que torcer por tropeços de Atibaia, Nacional, Sertãozinho ou Linense, já que Penapolense e São Bernardo fazem um confronto direto.

ATIBAIA
A situação é parecida com a do Votuporanguense. Com os mesmos 16 pontos e na 11ª colocação, o Atibaia precisa de um simples empate diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra. Se perder, o time tem que torcer por tropeços de Atibaia, Nacional, Sertãozinho ou Linense, já que Penapolense e São Bernardo fazem um confronto direto.

SÃO BERNARDO

As três vitórias seguidas fizeram o São Bernardo chegar na última rodada precisando de uma simples vitória sobre o Penapolense, no 1º de Maio, para escapar do rebaixamento. O Bernô é o 12º colocado, com 15 pontos. Em caso de empate, tem que torcer por uma derrota do Atibaia ou tropeço de um dos outros três concorrentes: Nacional, Sertãozinho e Linense. Se perder, dois desses três times precisam tropeçar.

NACIONAL
Na 13ª colocação, com 15 pontos, o Nacional tem que vencer o Juventus no Nicolau Alayon para não depender de outros resultados. Se empatar ou perder, o Naça tem que torcer para o Sertãozinho ou Linense não vencerem Rio Claro e Água Santa, respectivamente. Isso porque São Bernardo e Penapolense fazem um confronto direto.

O Nacional é um dos clubes que chegam na última rodada com chance de rebaixamento (Foto: Ale Vianna/Nacional)

O Nacional é um dos clubes que chegam na última rodada com chance de rebaixamento (Foto: Ale Vianna/Nacional)

SERTÃOZINHO
Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 14 pontos, o Sertãozinho escapa se ganhar do Rio Claro no Frederico Dalmazo. Em caso de empate ou derrota, o Touro dos Canaviais tem que torcer para Linense e Penapolense não vencerem Água Santa e São Bernardo, respectivamente. Se um desses times ganhar, o Nacional teria que ser derrotado pelo Juventus por pelo menos três gols de diferença.

LINENSE
Sem ganhar há oito jogos e vindo de cinco derrotas seguidas, o Linense está na zona de rebaixamento, com 13 pontos. Para escapar da Série A3, o Elefante da Noroeste tem que ganhar do líder Água Santa, no Gilberto Siqueira Lopes, e torcer por um tropeço dos seus concorrentes: Sertãozinho, Nacional e São Bernardo não poderiam vencer seus jogos, enquanto Votuporanguense e Atibaia teriam que perder.

Mas a permanência do Linense pode vim até mesmo com um empate. No entanto, o Elefante da Noroeste teria que torcer para o Sertãozinho perder por pelo menos três gols (hoje a diferença no saldo é de -6 contra -4) e o Penapolense não ganhar do São Bernardo.

PENAPOLENSE
A situação mais delicada é do Penapolense, que amarga a lanterna do campeonato, com 13 pontos. Além de vencer o confronto direto contra o São Bernardo, no 1º de Maio, o CAP tem que torcer por um tropeço dos seus concorrentes: Linense, Sertãozinho e Nacional não poderiam vencer seus jogos, enquanto o Atibaia teria que ser derrotado pelo XV de Piracicaba.

Em caso de empate, o Penapolense teria que torcer por um milagre para escapar do rebaixamento: o Linense precisaria perder para o Água Santa e o Sertãozinho teria que perder por pelo menos três gols (hoje a diferença no saldo é de -6 contra -4).