Sérvia x Brasil - Brazucas querem evitar desespero contra perigosa Sérvia
Precisando de um empate para avançar, Brasil quer evitar mesmo desespero passado pela Argentina
o Brasil entra em campo nesta quarta-feira, às 15h, para decidir sua classificação e liderança do Grupo E diante da Sérvia
Campinas, SP, 26 (AFI) – Após ver o sofrimento de alguns campeões mundiais na terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o Brasil entra em campo nesta quarta-feira, às 15h, para decidir sua classificação e liderança do Grupo E diante da Sérvia. O confronto acontecerá em Moscou, no estádio Estádio Lujniki, antigo estádio Central Lênin.
O Brasil é líder do grupo, com quatro pontos, mesmo desempenho da vice-líder Suíça, que perde nos critérios de desempate. Para garantir a classificação, a seleção canarinho depende do empate apenas. Já a liderança o brasileira depende de um desempenho equivalente ao dos Suíços, que enfrentam a já eliminada Costa Rica no mesmo horário.
A matemática sérvia é simples. O time ocupa a terceira colocação, com três pontos, e precisa vencer para depender apenas de si para classificar. A Sérvia também pode avançar na segunda posição caso empate, mas para isso dependeria de uma derrota da Suíça diante da Costa Rica.

MESMO TIME NO BRASIL
Douglas Costa, que havia entrado bem na última partida e se colocava como opção para a vaga de Willian, lesionou a região posterior da coxa direita e é desfalque. Lasmar, porém, não descartou a possibilidade de Douglas Costa voltar a ser aproveitado durante a Copa, embora não tenha detalhado o grau da lesão sofrida pelo jogador da Juventus.
O lateral Danilo segue se recuperando e seguirá sendo substituído por Fagner na lateral-direita. Danilo fez trabalhos de transição e não reclamou de dores na região do quadril direito, o local da sua lesão.
PROVOCAÇÃO
A aposta do treinador no sucesso da Sérvia no jogo em Moscou ganhou apoio do capitão, o lateral Aleksandar Kolarov. O experiente jogador de 32 anos disse que jogará a partida mais importante da carreira. “O Brasil não sabe jogar pelo empate. Temos a oportunidade única de brilhar, então vamos ver o que acontece. O meu sentimento é que vamos renascer das cinzas”, disse.
Kolarov disse achar curiosa a postura do Brasil em revezar capitães a cada jogo e considerou estranha a postura do técnico Tite de confirmar a escalação titular, apesar de o brasileiro ter esse hábito mesmo antes do trabalho com a equipe nacional. “Talvez eles estejam nos provocando. Pode ser uma tática do treinador anunciar o time. De qualquer forma espero que estejam nos subestimando”, afirmou.





































































































































