Sérvia 0 x 3 Brasil - Seleção olímpica vence último desafio antes da Olimpíada
Com dois gols de Pedro e um de Guilherme Arana, a seleção olímpica dominou a Sérvia e agora espera os Jogos Olímpicos
Com dois gols de Pedro e um de Guilherme Arana, a seleção olímpica dominou a Sérvia e agora espera os Jogos Olímpicos
Campinas, SP, 08 (AFI) – No último amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a seleção brasileira olímpica foi até o Estádio Marakana, em Belgrado, para encarar a Sérvia, e conseguiu superar os europeus pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Pedro e um de Guilherme Arana. Os três foram belos gols.
VEJA OS GOLS DA SELEÇÃO OLÍMPICA

O JOGO
Após perder o primeiro amistoso preparatório para Cabo Verde, a seleção olímpica voltou à campo com a pressão de mostrar serviço.
Desde o início da partida, mesmo jogando fora de casa, foi o Brasil quem tomou as investidas ofensivas do primeiro tempo, pressionando a Sérvia e criando boas chances com Gabriel Martinelli, Pedro e Claudinho, mas foi com uma jogada pela direita que o time brasileiro abriu o placar.
DE VOLEIO
Após um belo passe de Malcom, Gabriel Menino cruzou na medida para Guilherme Arana, que de voleio colocou a bola no fundo da rede, fazendo 1 a 0 para a seleção brasileira, aos 33 da primeira etapa.
Pedro teve mais uma chance de ampliar o placar, com uma bola que bateu no travessão e entrou quase completa, mas o árbitro não assinalou gol, levando o placar em 1 a 0 para o Brasil no intervalo.
Na volta para a segunda etapa, a seleção brasileira sofreu um susto logo nos minutos iniciais, quando Ilic chutou triscando a trave, mas não abalou o Brasil. Claudinho e Gabriel Martinelli quase ampliaram para os brasileiros, mas foi nos pés de Pedro que a seleção comemorou novamente.
O atacante do Flamengo fez 2 a 0 aos 30 minutos do segundo tempo e balançou as redes novamente aos 32, desta vez de calcanhar, fazendo 3 a 0 e fechando o placar da partida.
OLIMPÍADAS
Ainda há alguns ajustes importantes para serem feitos, mas a equipe, que será reforçada por três jogadores acima de 24 anos – um deles pode ser Neymar – demonstrou que está preparada para brigar pelo segundo ouro olímpico.
Segundo a CBF, a lista final com 18 atletas que vão disputar a Olimpíada será divulgada no dia 17 deste mês.
Em Tóquio, o Brasil está no Grupo D e estreia dia 22 de julho, contra a Alemanha, no estádio de Yokohama. No dia 25, a seleção jogará contra a Costa do Marfim, novamente em Yokohama, e depois terminará a primeira fase contra a Arábia Saudita, em Saitama.





































































































































