Sertãozinho x XV de Piracicaba – Domingão cedo raiz na estreia da Série A2

Enquanto o Sertãozinho quer melhorar a campanha de 2020, o XV quer sair do 'quase' para chegar à elite

Enquanto o Sertãozinho quer melhorar a campanha de 2020, o XV quer sair do 'quase' para chegar à elite

0002050531893 img

Sertãozinho, SP, 27 (AFI) – Sertãozinho e XV de Piracicaba estreiam neste domingo cedo, às 10 horas, no estádio Frederico Dalmasso, em Sertãozinho, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Logo de cara os times terão que acordar cedo, ao estilo futebol raiz que o interior paulista conhece.

De um lado o Sertãozinho, que no ano passado decepcionou e sequer se classificou para a fase final. Aliás, flertou em alguns momentos com a chance de rebaixamento. Neste ano o clube quer fazer diferente e espera ter sua casa como a grande arma para figurar entre os oito primeiros colocados.

Do outro o XV de Piracicaba, que nas últimas três temporadas ‘bateu na trave’ e ficou pelo caminho na briga pelo acesso. Em 2020 o Nhô Quim não quer saber de desculpas, montou elenco forte e quer retornar à elite Estadual.

TÉCNICO ELOGIA PREPARAÇÃO DO SERTÃOZINHO
O Touro dos Canaviais vive a expectativa de estrear em casa e com bom resultado diante do forte XV de Piracicaba. Antes do jogo, o técnico Rodrigo Fonseca falou um pouco sobre as características do elenco montado.

“Os trabalhos do dia a dia foram muito dinâmicos na pré-temporada, os atletas estão sabendo o que queremos dentro da competição. Vai ser uma equipe muito aguerrida, se levar tudo que fizemos na preparação”, disse o comandante.

Rodrigo Fonseca também fez um balanço dos jogos-treinos realizados na pré-temporada, já visando uma boa estreia no Estadual.

“Tivemos três jogos-treinos, três jogos competitivos contra equipes de nível, isso não foge da competição, das equipes que vamos enfrentar. Que a gente possa ter um início positivo contra o XV de Piracicaba no domingo”, completou o técnico.

Moisés Egert foi o escolhido para recolocar o XV na elite

Moisés Egert foi o escolhido para recolocar o XV na elite

XV FAZ MISTÉRIO PARA ESTREIA

Motivado, o técnico Moisés Egert diz que o time chega forte para o confronto contra o Sertãozinho, domingo, às 10 horas, fora de casa.

“A equipe aproveitou a preparação para a estreia, seja nos treinamentos diários ou nos jogos-treinos que realizamos. O XV chega forte para este primeiro jogo, com uma mentalidade vencedora”, comentou o treinador em coletiva.

Sobre o time que poderá entrar em campo, o treinador alvinegro despistou e disse que colocará em campo a melhor formação que entende para este primeiro momento. Egert elogiou o adversário Sertãozinho, mas deixou claro que a ideia é de sair de Sertãozinho com um resultado positivo.

“O Sertãozinho é um time que já disputou Série A1 e é dirigido pelo Rodrigo Fonseca, um cara super competente. Sabemos das dificuldades que encontraremos lá, mas vestindo a camisa do XV não tem como pensar em não sair de lá com um bom resultado”, completou o técnico.

CORINTHIANS: Vagner Mancini fala sobre decisões no Corinthians: “é tudo feito em conjunto”

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank