Sertãozinho x Rio Preto - Com acessos garantidos, luta pelo título começa nesse domingo
Por conta da melhor campanha, o Jacaré tem a vantagem de decidir em casa, em jogo que acontece na próxima semana
Por conta da melhor campanha, o Jacaré tem a vantagem de decidir em casa, em jogo que acontece na próxima semana
Sertãozinho, SP, 06 (AFI) – Nesse domingo começa a ser disputada a final do Campeonato Paulista da Série A3. Após garantirem o acesso, Sertãozinho e Rio Preto agora lutam pelo título e o troféu do estadual. A partida de ida acontece às 10h30 da manhã no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. Por conta da melhor campanha, o Jacaré tem a vantagem de decidir em casa, em jogo que acontece na próxima semana.
Além disso o time rio-pretense tem mais uma vantagem, pois joga por dois resultados iguais, já que o regulamento da competição prevê a melhor colocação geral na competição como critério de desempate em caso de igualdade nas duas partidas. De qualquer forma, a torcida do Sertãozinho pretende fazer sua parte e empurrar o time para começar na frente a disputa pelo título. Tanto que os 6 mil ingressos colocados à disposição pelo Projeto Futebol Sustentável, foi esgotado na última quarta-feira. Além disso a finalíssima terá transmissão da TV Brasil, para todo o estado.
Para chegar até a final do estadual, o Sertãozinho fez uma boa primeira fase terminando na quarta colocação, com 34 pontos somados em 19 jogos. Já no quadrangular semifinal, o Touro terminou como líder do Grupo 2, com 11 pontos. Deixando para trás Flamengo, Nacional e Matonense e ficou com a vaga.
Já o Rio Preto se classificou para o quadrangular na terceira colocação, com 35 pontos. Na fase decisiva, superou São Carlos, Catanduvense e Atibaia e terminou na primeira colocação do Grupo 3, com 13 pontos, garantindo o acesso.
TOURO DOS CANAVIAIS QUER FAZER RESULTADO EM CASA
Para a partida desse domingo, o treinador José Carlos Serrão não vai contar com o atacante Luciano Gigante, que foi detido na última quarta-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia. Apesar de não ser titular absoluto, Gigante é basicamente um ’12º’ jogador do time, sempre aproveitado na segunda etapa. De 25 partidas, participou de 22. Segundo treinador, o episódio abalou bastante o elenco e atleta deve estar disponível para a decisão no Anísio Haddad. Sobre o jogo, Serrão comentou que espera um jogo difícil.
“Vai ser uma partida complicada, sabemos da dificuldade que é enfrentar o Rio Preto. Tirando o Luciano, vou poder contar com todo meu elenco para o jogo, não tenho nenhum lesionado ou suspenso. Então vamos com força máxima para conseguir um bom resultado em casa”, disse o comandante.

JACARÉ QUER COMEÇAR COM TUDO NA DECISÃO
Para este primeiro encontro da finalíssima, o técnico Betão Alcântara não contará com o zagueiro Fabão e o volante Wanderson. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o outro foi expulso na partida contra o São Carlos. Para o lugar de Fabão entra Márcio Garcia, recuperado de lesão. Enquanto Zé Forte e Régis Pitbull disputam vaga no meio.
Quem cumpriu suspensão automática na última rodada e será novidade na final é o atacante Ermínio, artilheiro da competição com 14 gols. O jogador é homem de confiança do treinador. Assim, Elionar Bombinha, que tem sido o amuleto do time durante os jogos ficará como opção no banco de reservas.





































































































































