Sertãozinho x Portuguesa - Lusa tenta se manter embalada para continuar no G8

Do outro lado, o Touro não vence desde a terceira rodada e agora busca a reabilitação dentro do Paulista A2

Do outro lado, o Touro não vence desde a terceira rodada e agora busca a reabilitação dentro do Paulista A2

0002050484645 img

Sertãozinho, SP, 18 (AFI) – Exatos quatro dias depois de completar 100 anos de vida, a Portuguesa está pronta para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2, que ficou paralisado por praticamente cinco meses. A Lusa, que vinha de seis jogos invencibilidade, tentará manter a boa fase neste retorno do estadual. Nesta quarta-feira (19), às 15h, o time rubro-verde visita o Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmazo, pela 13ª rodada da primeira fase.

A Lusa aparece dentro da zona de classificação na oitava colocação com 18 pontos. Ao todo, em doze partidas disputadas, são cinco vitórias, cinco empates e três derrotas. Já o Sertãozinho vinha vivendo um momento totalmente diferente. Sem vencer desde a terceira rodada, o time interiorano está na 12ª colocação, com 14 pontos – cinco na frente de Penapolense e Votuporanguense, que estão na zona de rebaixamento e ambos têm nove pontos.

SERTÃOZINHO
O Sertãozinho foi um dos times que teve a paralisação mais atribulada. Com problemas financeiros, o elenco precisou ser remontado. Inclusive, Thiago Oliveira, ex-Patrocinense, Caldense e Batatais, chegou para substituir José Carlos Serrão no comando técnico.

Prova disso é que apenas os goleiros João Guilherme e Matheus Tolentino, o lateral-direito Michel Henrique e os zagueiros Dema e Guilherme Paraíba seguem no estádio Fredericão. O plantel ainda conta com seis jovens que subiram das categorias de base grená.

Chegaram: o lateral-esquerdo Diego Maia (ex-Portuguesa-RJ), o zagueiro Guilherme Garutti (ex-Aparecidense), os volantes Rodney (ex-Patrocinense, Humberto (ex-Madureira) e Maycon Lucas (ex-São Luiz-RS), os meias Marquinhos (ex-Coimbra), Zizu (ex-Resende) e Caio César (ex-ResendeJ) e os atacantes Giba (ex-Patrocinense), Fabinho (ex-Tupynambás) e Thauan (ex-Campinense). Titular absoluto da posição, o zagueiro Dema falou sobre a situação da equipe.

“Temos que conquistar essas vitórias para ainda lutar pela classificação. A comissão técnica que chegou é muita capacitada e estamos trabalhando para isso. Muitos jogadores deixaram o clube, mas também temos reforços. A parada serviu para a gente se recuperar em alguns pontos e aproveitar os dias de trabalho, principalmente com essas mudanças. Tenho certeza que a dedicação e o foco vão ajudar na busca pelo objetivo”, disse o xerifão grená.

Portuguesa encerrou as sua preparação em um treino na tarde de segunda-feira
Portuguesa encerrou as sua preparação em um treino na tarde de segunda-feira

PORTUGUESA
A Portuguesa está preparada para o retorno da Série A2 do Campeonato Paulista. Na manhã de segunda-feira, o time fez seu último treino no CT visando a partida contra o Sertãozinho. Sob o comando do técnico Fernando Marchiori, foi realizado um trabalho técnico e tático.

O treinador teve todos atletas à disposição e fez testes buscando ter alternativas para escalar os titulares da Portuguesa. Logo após o almoço, a delegação rubro-verde já se dirigiu para a cidade de Sertãozinho. Assim, antes do jogo, uma última atividade ainda deve ser realizada já no interior do estado. O gerente de futebol integrado Flávio Alves, fez uma análise da preparação e do atual grupo desta retomada.

“Estamos muito bem servidos em todas as posições, desde os goleiros até os atacantes e prontos para a retomada, pois o grupo deu uma qualificada muito grande. Nosso foco segue sendo o acesso”, disse ao programa Paixão Lusa em entrevista nesta última semana.