Sertãozinho x Linense – Dupla se reencontra após dez anos

O último jogo entre as duas equipes foi na A2 de 2009. quando o Touro foi superado pela equipe de Lins

O último jogo entre as duas equipes foi na A2 de 2009. quando o Touro foi superado pela equipe de Lins

0002050371258 img

Sertãozinho, SP, 22 (AFI) – Dez anos depois, o mesmo confronto na mesma divisão. Neste sábado, Sertãozinho e Linense vão se reencontrar após uma década, em jogo marcado para as 19 horas deste sábado, no Frederico Dalmaso, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

O último jogo entre as duas equipes foi na A2 de 2009. Na ocasião, o Touro foi superado pela equipe de Lins, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), por 4 a 0. A partida aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2009, pela quarta rodada da primeira fase. Os gols do Elefante foram marcados por Willian Leandro, Willian e Fausto, duas vezes.

Naquela ocasião, apesar da goleada, o Sertãozinho foi mais feliz ao fim da competição e conquistou o acesso à elite. Já no primeiro ano de disputa, em 2010, foi rebaixado de volta à A2, enquanto o Linense subiu para a primeira divisão, onde ficou de 2011 a 2018.

Foto: Luciano André / Sertãozinho FC

Foto: Luciano André / Sertãozinho FC

CENÁRIO
No reencontro, é o time de Lins que vive o melhor momento, na sexta colocação, com 12 pontos, apesar de não vencer há dois jogos. O Touro, por sua vez, conquistou a primeira vitória do ano na rodada passada, diante do Penapolense, e está em 11º lugar, com seis pontos.

OS TIMES
Depois do primeiro triunfo, o mais provável é que o técnico José Serrão opte por manter a escalação. Existe uma dúvida entre utilizar Elder Santana ou Alex Gonçalves no ataque. De resto, o treinador não deve fazer alterações.

Do lado do Linense, após ficar de fora do jogo contra o Rio Claro, o lateral-direito Gedeilson ainda não se recuperou totalmente e vai desfalcar o Linense por mais uma semana. Ele teve uma lesão muscular e ficará de fora de mais um jogo da equipe. Em exame de ressonância, diagnosticou-se uma ruptura grau um, o que acelera a recuperação.