Sertãozinho 3 x 1 Nacional - Touro mantém os 100% e se isola na liderança
O Naça saiu na frente, mas não suportou a pressão dos donos da casa, principalmente no segundo tempo
O Naça saiu na frente, mas não suportou a pressão dos donos da casa, principalmente no segundo tempo
Sertãozinho, SP, 13 (AFI) – O Sertãozinho deu mais um passo importante rumo ao acesso. Na noite desta quarta-feira, o Touro dos Canaviais mostrou poder de reação e venceu o Nacional, por 3 a 1, de virada, no Estádio Frederico Dalmaso, pela segunda rodada do Grupo 2 do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Série A3. Alegria para os mais de cinco mil torcedores grenás.
Com 100% de aproveitamento nessa fase decisiva, o Sertãozinho chegou aos seis pontos e segue na liderança isolada da chave, abrindo dois de vantagem para o vice-líder Flamengo. Já o Nacional está em situação bastante complicada, com apenas um ponto e na terceira posição. A Matonense ainda não pontuou e segura a lanterna.
Nessa fase, os quatro times se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da própria chave e apenas o primeiro colocado conquista o acesso à Série A2, além de disputar a final contra o líder do outro grupo.
O JOGO
O Nacional surpreendeu logo aos três minutos aproveitando uma falha da defesa do Sertãozinho. Emerson Mi cobrou falta para dentro da área e o volante Fernando Lopes se antecipou aos adversários, desviando de cabeça. Empurrado pela torcida, o Touro dos Canaviais partiu em busca do empate, mas errava muitos passes. Após cruzamento, Edu Pina finalizou e o goleiro defendeu.
Quando conseguiu colocar a bola no chão, o Sertãozinho empatou a partida aos 24 minutos. Michel Cury tabelou com Tito, passou por três adversários e tocou para Gabriel Barcos apenas completar. Empolgado, o time da casa quase virou na sequência. Após boa troca de passes, Tito soltou a bomba e a bola passou por cima do travessão.
O segundo tempo começou com o Sertãozinho se lançando ao ataque em busca da virada e o Nacional se defendia praticamente com todos os jogadores. Aos 20 minutos, Michel Cury arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Matheus. Na sequência, Luciano Gigante abusou da individualidade ao finalizar, sendo que Tito pedia livre.
Aos 28 minutos, Edu Pina recebeu de Luciano Gigante e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro. A arbitragem assinalou pênalti e Luan, três minutos depois, bateu com categoria, colocando o Touro na frente. No lance, Alan Christian se desentendeu com o árbitro e acabou sendo expulso, complicando ainda mais a vida do Nacional.
Aproveitando a superioridade numérica, o Sertãozinho liquidou a partida aos 34 minutos. Felipe aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro adversário.
PRÓXIMOS JOGOS
O Sertãozinho recebe o Flamengo no sábado, às 10h30, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, enquanto o Nacional enfrenta a Matonense no domingo, às 10 horas, no Hudson Buck Ferreira, em Matão. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Quadrangular Final.





































































































































