Sertãozinho 2 x 4 Palmeiras - Dupla mágica salva novamente
Sertãozinho, SP, 18 (AFI) – Conduzido novamente pela dupla El Mago Valdívia e o animal Edmundo, o Palmeiras bateu o Sertõzinho, de virada, por 4 a 2, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1 e alcançou aquilo que muitos duvidavam: terminou a rodada entre os quatro melhores classificados.
Edmundo marcou dois gols, enquanto Valdívia infernizou a zaga adversária, com seu futebol mágico. A vitória deu ao Verdão a quarta colocação, com 25 pontos. O Sertãozinho é apenas o 18º colocado, com apenas 10 pontos, muito próximo de voltar a disputar a Série A-2 no próximo ano.
Cutucou, danou!
O Sertãozinho começou melhor a partida e abriu o placar logo aos três minutos, após escanteio, Márcio Mixirica girou rápido e bateu sem chances para Diego Cavalieri. No entanto, a alegria do Touro durou apenas nove minutos. Aos 12, Valdívia atraiu a marcação e tocou para Edmundo, que da entrada da área bateu forte para empatar a partida.
A virada veio ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos e o Animal novamente teve participação direta. O atacante passou para Martinez, que deu um corte por entre as pernas do zagueiro e bateu na saída do goleiro. O time da casa quase empatou aos 31 minutos, em um forte chute de Rodrigo Lopes, incrivelmente defendido por Diego.
Fechando o caixão
Alertado pelo técnico Caio Júnior, o Palmeiras tratou logo de abrir uma vantagem maior. Osmar fez com estilo, no primeiro minuto, mas quatro minutos depois o Sertãozinho voltou a descontar, dessa vez com Eder Gaúcho, pegando rebote de chute de Diguinho que bateu na trave.
Mas a dupla infernal do Verdão estava em campo e isso é sinal de gol. Aos nove minutos, Valdívia insinuou e sofreu pênalti. Depois de muita reclamação dos jogadores do Sertãozinho, Edmundo bateu aos 10 minutos, no ângulo direito do goleiro Alex Alvez, que caiu para o outro lado.
Até o apito final, os dois times continuaram mostrando um bom futebol, tentando o gol. Os goleiros e as finalizações erradas, porém, fizeram com que o jogo terminasse com o placar de 4 a 2 para o Palmeiras.
Próximos jogos
Pela 15ª rodada, o Sertãozinho enfrentará o Rio Branco, domingo, às 16 horas, em Americana. No sábado, às 18h10, o Verdão recebe o Marília.
Ficha Técnica
Sertãozinho 2 x 4 Palmeiras
Sertãozinho
Bruno (Alex Alves); Ricardo Lopes, Diguinho, Emerson e Jaílson (Marlon); Éder Gaúcho, Dick, Fabiano Sousa (Alex Terra) e Ceará; Márcio Mixirica e Cris.
Técnico: Luiz Carlos Barbiéri
Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Data: 18/03/2007
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Cartões amarelos: Emerson, Éder Gaúcho, Diguinho, Dick (Sertãozinho); Pierre, Valdivia, Edmilson (Palmeiras)
Público: 11.281 pagantes
Renda: R$ 333.925
Gols: Márcio Mixirica, aos 3’/1T, Éder Gaúcho, aos 5’/2T (Sertãozinho); Edmundo, aos 12’/1T e aos 10’/2T, Martinez, aos 17’/1T, Osmar, à 1’/2T (Palmeiras)
Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Pierre, Michael, Martinez e Valdívia (Caio); Edmundo (Cristiano) e Osmar (Florentín)
Técnico: Caio Júnior





































































































































