Sertãozinho 2 x 4 Monte Azul - Azulão surpreende Touro e é o novo vice-líder

O time comandado por Luciano Dias chegou aos oito pontos e encostou no Taubaté, deixando para trás o próprio Sertãozinho

O time comandado por Luciano Dias chegou aos oito pontos e encostou no Taubaté, deixando para trás o próprio Sertãozinho

0002050446552 img

Sertãozinho, SP, 02 (AFI) – A torcida grená fez a sua parte e compareceu em bom número ao Frederico Dalmaso na manhã deste domingo – mais de 2.500 pessoas -, mas viu o Monte Azul bater o Sertãozinho, por 4 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o tropeço, o Touro dos Canaviais não só perdeu a invencibilidade como também despencou na tabela de classificação. O Sertãozinho agora é o sexto colocado, com sete pontos. Quem gostou foi o Taubaté, que segue na liderança isolada.

Agora, o Burro da Central tem na cola o Monte Azul. Invicto no campeonato, o Azulão chegou aos oito pontos e assumiu a vice-liderança, ficando na frente do São Bernardo no saldo de gols (4 contra 3).

TUDO IGUAL
O Sertãozinho sofreu uma baixa importante logo nos primeiros minutos. O artilheiro Magrão sentiu uma contusão e deu lugar para Gabriel Pajé. Na sequência, Marcos Paulo finalizou e a bola desviou no zagueiro antes de sair.

Monte Azul levou a melhor sobre o Sertãozinho (Foto: Luciano André/Sertãozinho FC)

Monte Azul levou a melhor sobre o Sertãozinho (Foto: Luciano André/Sertãozinho FC)

Aos 17 minutos, Jô subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e abriu o placar para o Monte Azul. O Sertãozinho tinha dificuldades para passar pela forte marcação imposta pelo adversário, que apostava no contra-ataque para liquidar a fatura.

O empate do Touro dos Canaviais veio aos 38 minutos com João Guilherme convertendo pênalti após o árbitro ver a bola bater no braço de um defensor azulino. A virada quase veio ainda antes do intervalo em finalização de Toninho.

MUITOS GOLS
Na volta do intervalo, Lucas Cezane quase colocou o Monte Azul novamente na frente do placar. A cabeçada saiu por cima. Aos cinco, João Guilherme espalmou falta cobrada por Gabriel Souza. Melhor em campo, o Azulão marcou aos oito minutos.

Em lance parecido ao primeiro gol, Lucas Cezane aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. O Sertãozinho esteve perto de empatar na sequência, mas a finalização de Danilo Bala passou raspando a trave.

O Monte Azul era melhor em campo e não deixava o Sertãozinho jogar. No contra-ataque, o Azulão liquidou a fatura aos 38 minutos com Marcos Paulo. O jogo ficou movimentado.

Jonathan aproveitou apagão da defesa do Sertãozinho e fez o quarto gol do Monte Azul aos 41. Dois minutos depois, Danilo Bala diminuiu para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Sertãozinho volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 15 horas, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No domingo, às 10 horas, o Monte Azul recebe o Taubaté, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Os jogos são válidos pela quinta rodada.