Sertãozinho 2 x 4 Francana – Touro tropeça e Veterana entra no G8

O time comandado pelo técnico Serrão vinha de três vitórias seguidas

O Sertãozinho entrou em campo na noite desta quarta-feira com um certo favoritismo para enfrentar a Francana pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Mas o duelo terminou com a vitória da Veterana por 4 a 2.

Sertãozinho, SP, 19 (AFI) – O Sertãozinho entrou em campo na noite desta quarta-feira com um certo favoritismo para enfrentar a Francana pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Mas o duelo que aconteceu no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, terminou com a vitória – de virada – da Veterana pelo placar de 4 a 2.

Com este resultado, a Francana entrou no G8, que agora com 19 pontos, ocupa a sétima colocação. Já os donos da casa, caíram para a quinta posição, com os mesmos 20 pontos. O jogo teve cobertura do Futebol Interior com o Placar ao vivo.

Andrezão e Cleitinho anotaram para o Touro dos Canaviais. Enquanto que Patrick, Alemão, Heitor e Bene garantiram os três pontos para o clube de Franca.

O time comandado pelo técnico Serrão vinha de três vitórias seguidas. Já a Francana, que venceu o América na rodada anterior, continua na briga pelo acesso à Série A2 de 2014.

Quatro gols
Logo no início do jogo, o Sertãozinho conseguiu abrir o marcador. Após uma cobrança de escanteio, a bola “raspou” em Andrezão, que abriu o placar no Estádio Frederico Dalmaso. Depois disso, a Veterana tentou correr atrás do prejuízo. E por duas vezes quase empatou a partida.

Aos 12 minutos, a Francana quase deixou tudo igual. Heitor, na linha de gol, obrigou o goleiro Cleriston fazer uma grande defesa. Um minuto depois, após um cabeceio de Diego Rafael, o mesmo arqueiro salvou a pátria mais uma vez.

De tanto pressionar, a Francana chegou ao empate aos 17 minutos. Após falha na saída de bola, Patrick não perdoou e empatou a partida. Mas o Touro não desistiu. Tanto é que aos 26, Cleitinho fez fila e marcou o segundo para os donos da casa. Só que aos 41, Alemão, pelo lado esquerdo de ataque, chutou e deixou tudo igual.

Vitória Veterana
O Sertãozinho veio para o segundo tempo querendo a vitória. Aos 12 minutos, Adriano Paulista obrigou o goleiro Raphael fazer uma bela defesa. Logo depois, o mesmo Adriano ainda teve outra oportunidade de fazer o terceiro.

A segunda etapa estava muito disputada dentro das quatro linhas. E aos 20, Heitor, após uma indecisão da zaga dos donos da casa, bateu de fora da área sem chances para o goleiro do Touro dos Canaviais, fazendo o terceiro dos visitantes.

Com este resultado, a Francana se fechou no campo defensivo. Já o Sertãozinho partiu para o tudo ou nada. Com isso, chegar ao gol adversário ficou complicado para o Touro dos Canaviais. No final do jogo, Cleitinho quase empatou para o clube de Sertãozinho, mas a zaga de Franca tirou o perigo.

Aos 41, por pouco, Caique não fez o quarto para a Veterana. Mesmo assim, os mandantes não desistiram. Só que aos 47, Bene marca para a Francana e acabou com a esperança dos torcedores locais.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Sertãozinho encara o Juventus, às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista. Enquanto que a Francana recebe o Flamengo, no mesmo dia e horário, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.