Sertãozinho 2 x 0 Taubaté - Touro surpreende e complica Burro na briga pela liderança
O time da casa ganhou espaço depois de expulsão de Maykinho ainda no primeiro tempo e desde então dominou a partida
O único gol do jogo foi contra, marcado por David Batista, que acabou desviando uma bola cabeceada por Giba
Sertãozinho, SP, 26 (AFI) – Jogando no Estádio Frederico Dalmaso, o Sertãozinho fez jus ao fator casa para embalar a segunda vitória seguida no Paulista A2 e se livrou de vez das chances de rebaixamento. Na tarde desta quarta-feira (26), o Touro dos Canaviais recebeu e surpreendeu o Taubaté, vencendo o duelo pelo placar de 2 a 0. Complicando o adversário, que apesar de já ter entrado em campo classificado, perdeu a liderança.
Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Sertãozinho começou a partida fazendo pressão na área adversária, mesmo contra o líder do campeonato e logo aos seis minutos, criou a primeira chance real de gol. A defesa do Taubaté afastou mal e a bola sobrou pra Caio, que soltou o pé de fora da área e obrigou o goleiro Willian a se esticar todo para fazer a defesa. Já aos 18 foi a vez de Negueba invadir a área e mais uma vez parar na defesa do goleiro do time visitante.

O time mandante ganhou ainda mais espaço após a expulsão do atacante Maykinho, do Taubaté, que tentou cavar um pênalti e como já estava amarelado, acabou expulso. Tanto que não demorou para o Sertãozinho abriu o placar. Aos 36, depois de uma cobrança de escanteio fechada, Giba se antecipou a defesa e testou firme. A bola ainda bateu no zagueiro David Batista antes de entrar. Depois disso, a equipe visitante até acordou para o jogo, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, mesmo na frente do placar, o Sertãozinho fez valer um homem a mais em campo e seguiu dominando o duelo. Logo aos dois minutos, Caio recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, na saída do goleiro William, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo, rente a trave. A resposta do Taubaté veio em uma jogada ensaiada. Marco Antônio cobrou falta rasteira, João Guilherme fez a defesa parcial, mas ninguém apareceu para pegar o rebote.
Mas, foi o próprio Sertãozinho que ampliou o placar. Aos 29 minutos, em um contra-ataque rápido, Zizu recebeu na ponta e lançou para Fabinho que ficou cara-cara com o goleiro e só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (30), às 11h, para a 15ª e última rodada da primeira fase do Paulista A2 que será disputada de forma completa. O Taubaté recebe o São Bernardo no Estádio Joaquinzão e o Sertãozinho visita o Rio Claro, em Santa Bárbara do Oeste.





































































































































