Sertãozinho Grêmio Prudente
Sertãozinho 1 x 1 Grêmio Prudente - Em jogo de muitas chances, empate persiste

Donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, mas Carcará se recuperou, empatou na etapa final e quase vira a partida

Nesta noite de quarta-feira, às 19h, no estádio Frederico Dalmaso, Sertãozinho e Grêmio Prudente empataram em 1 a 1

Gremio Prudente 1
Sertãozinho e Grêmio Prudente ficam no empate - Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente

Sertãozinho, SP, 21 (AFI) – Nesta noite de quarta-feira (21), teve rodada cheia do Campeonato Paulista A2 RIVALO. E em duelo realizado às 19h, no Estádio Frederico Dalmaso, o Sertãozinho recebeu o Grêmio Prudente e empatou em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Matheus Prado, para os donos da casa, aos 12 do primeiro tempo e Everton Kanela, aos 28 da etapa final.

Com a igualdade no placar, o Grêmio Prudente segue sem vencer na competição e chegou a três pontos, ocupando a 14° posição. Já o Sertãozinho, que está invicto, ainda ainda não venceu em casa e chegou a seis pontos na tabela, ocupando a sexta colocação.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Sertãozinho muito ligado e tentando surpreender logo no início. Com apenas 20 segundos de jogo, Lorran fez jogada pela ponta direita, cruzou na área e a bola passou por todo mundo, se oferecendo para o gol. Depois, aos dois minutos, novamente pela ponta, Tenner fez boa jogada, mas cruzou mal, fehcado demais, jogando a bola pela linha de fundo.

A resposta do Grêmio Prudente veio aos seis e aos oito minutos. Na primeira, Everton Kanela cabeceou no meio do gol, na segunda, Kauan dominou com liberdade fora da área e arriscou, mas a bola passou à direita de João Victor. Conforme o tempo passava, os visitantes iam ficando cada vez mais a vontade na partida. Fredson, aos 16 minutos, recebeu com liberdade na intermediária e foi conduzindo até bater forte, com efeito, obrigado o goleiro João Victor a trabalhar mais uma vez.

CHANCE MAIS CLARA

A chance mais clara da primeira etapa foi aos 21, quando a bola se apresentou na cabeça de Everton Kanela. O atacante recebeu ótimo cruzamento da direita e sozinho, na pequena área, cabeceou à direita do gol, tirando tinta da trave.

O Sertãzinho apostava em ataques pela lateral e em bolas enfiadas em velocidade, mas nada que fosse tão efetivo. E era o Grêmio Prudente que seguia em cima, aos 32, após bela triangulação pelo meio, Kevin Moreira chutou no meio do gol, consagrando o goleiro.

Depois, as equipes perderam um pouco o ímpeto e erraram muitos passes nos setores ofensivos, impossibilitando qualquer chance de criação. Assim, as equipes foram ao vestiário com o empate sem gols no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, após ter sido surpreendido pelos visitantes, o técnico Ricardo Lima optou por já voltar do vestiário com Hélder Sá no lugar de Michel. Já o Cárcara, de Rogério Corrêa, não teve mudanças. Apesar da troca, foi o Grêmio Prudente que seguiu melhor. Logo aos quatro minutos, após receber pelo passe de chaleira de Luketa, Kauan bateu cruzado e obrigou novamente João Victor a fazer grande defesa.

Com dez minutos, mais trocas no Sertãzinho, ambas no setor ofensivo; Lorran deu lugar a Jefinho e Adiel a Diego, todos atacantes. E após estar sendo dominado em campo, as trocas surtiram efeito: Aos 12 minutos, Tenner fez bela jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para a área, que contou com um corta luz e Matheus Prado apareceu livre para bater e abrir o placar.

O gol fez muito bem para o Touro dos Canaviais, que teve chance claríssima de ampliar aos 15 minutos. Matheus Prado bateu forte de fora da área, Pegorari defendeu e no rebote a bola se ofereceu para Dyego, que acabou batendo em cima do goleiro, que se recuperou de maneira linda no lance para fazer a defesa.

PRUDENTE BUSCA O EMPATE

Depois de sofre o gol, foi a vez do Grêmio Prudente trocar. No meio, Fávero deu lugar a Jonatha Carlos e Kauan a Anderson Ligeiro, ja no ataque, Giovani Albuquerque saiu e Rafinha entrou. E assim como no primeiro tempo, as alterações fizeram efeito logo. Após lindo cruzamento de Felipe Albuquerque na esquerda, Everton Kanela desviou de cabeça e venceu o goleiro para empatar a partida e fazer o seu terceiro na competição.

A partida seguiu aberta até os minutos finais depois do gol do Cárcara. As duas equipes se lançaram ao ataque, cedendo contra ataque uma a outra, mas o Grêmio conseguiu ao poucos retomar o ritmo e ter a posse de bola. E aos 40 minutos, após troca de passes, Rafinha recebeu de fora da área e bateu forte, mas por cima do gol.

Apesar do volume do Cárcara, foi a última grande chance criada na partida, que viu o placar de 1 a 1 permanecer no placar, apesar do abafa final feito pelo Grêmio Prudente, que parecia estar jogando em casa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PRÓXIMAS PARTIDAS

As equipes voltam a campo no no final de semana. No próximo sábado, às 16, o Sertãozinho visita o Água Santa, enquanto o Grêmio Prudente vai em busca do três pontos às 18h, em casa, diante do Juventus.

FICHA TÉCNICA

Sertãozinho
Sertãozinho
0 0
Grêmio Prudente
Grêmio Prudente
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
21/01/2026
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rinaldo Diego de Oliveira
Fase Assistentes:
Italo Magno de Paula Andrade e Juliana Vicentin Esteves
Fase Cartões Amarelos:
Grêmio Prudente: Derick
Grêmio Prudente: Alan Uchôa
Sertãozinho : Ricardo Lima
Fase GOLS:
Sertãozinho: Prado aos 12 do primeiro tempo
Grêmio Prudente: Everton Kanela aos 28 do segundo tempo
Fase Público:
945
Fase Renda:
R$ 14.647,50
Fase Estádio:
Frederico Dalmaso (Fredericão)
Fase Local:
Sertãozinho (SP)

Confira também: