Sertãozinho 1 x 0 São Bento - Grenás complicam Bentão
O Bento sofreu a oitava derrota em nove partidas e fica muito ameaçado do rebaixamento para a Série A3 de 2027
Sertãozinho faz 1 a 0 no Fredericão e complica Bentão na A2 Rivalo
Sertãozinho, SP, 11 (AFI) – O Sertãozinho conquistou sua primeira vitória jogando em casa em 2026, na noite desta quarta-feira (11), ao derrotar o São Bento por 1 a 0, no estádio Frederico Dalmaso, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O triunfo do Touro dos Canaviais veio em um jogo de dois tempos distintos. O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com poucas emoções, e teve como principal destaque o gol do centroavante Luketa, marcado nos minutos finais da etapa inicial. Na segunda etapa, o panorama melhorou.o, principalmente o São Bento, que saiu em busca do empate mas o placar permaneceu inalterado
Com o resultado, o Sertãozinho chegou à sua terceira vitória na competição e subiu para a quinta colocação, com 13 pontos ganhos. Já o São Bento segue vivendo uma grave crise. O Bentão sofreu sua oitava derrota em nove partidas, soma apenas um ponto e ocupa a lanterna do campeonato.

JOGO RUIM, SERTÃOZINHO NA FRENTE
O primeiro tempo tinha tudo para terminar empatado no Frederico Dalmaso: uma partida ruim até os 38 minutos sem emoções. Mas um gol do Sertãozinho, marcado por Luketa aos 39, após cruzamento, acabou mudando a partida entre Touro dos Canaviais e Bentão Foi partida foi equilibrada, com muita marcação, jogo feio, travado, faltoso nos 30 minutos iniciais.
O primeiro chute a gol só aconteceu aos 24 minutos, em cobrança de falta de Jefinho, que acabou subindo demais. Aos 35, Michel cobrou falta, mas a bola também foi muito alta. O Sertãozinho até tentou tomar a iniciativa no trecho final e o São Bento não conseguia chegar com perigo e tudo apontava para um empate. Mas o futebol às vezes surpreende.
Quando tudo indicava que nada de bom sairia no primeiro tempo, aos 39 minutos o Sertãozinho abriu o placar. Jefinho fez boa jogada, tocou para Michael, que cruzou na medida, e o artilheiro Luketa apareceu em velocidade, como um raio, para marcar e abrir a contagem para o time grená, 1 a 0. O jogo melhorou no fim e aos 46 minutos, o Touro quase ampliou. Luketa, novamente em velocidade, passou pelo goleiro Vagner e tocou para o gol, mas o experiente capitão Fábio Bahia, em um lance milagroso, salvou o São Bento se atirando na bola. Fim do primeiro tempo: 1 a 0 para o Touro dos Canaviais.
BENTÃO SAI MAIS E TOURO ADMINISTRA
No segundo tempo, o São Bento mudou a postura e saiu mais para buscar o empate, enquanto o Sertãozinho se armou para os contragolpes. Assim como na primeira etapa, porém, nenhuma oportunidade realmente objetiva foi criada no Fredericão. Aos 13 minutos, Marcinho arriscou de falta e Lazzari fez boa defesa. Depois, Clebinho tentou duas vezes: na primeira, finalizou fraco e o goleiro do Touro defendeu sem problemas; na segunda, a bola subiu demais.
Na resposta grená, aos 19, Jefinho recebeu livre e desperdiçou grande chance para o Touro. Aos 24 minutos, Bortoluzzo finalizou, o goleiro do Sertãozinho defendeu e, no escanteio, o próprio Bortoluzzo testou para fora. O panorama não mudou nos 15 minutos finais, com o Bento insistindo no ataque e o Touro respondendo em contra-ataques, como aos 38, em chute de Cordeiro.
Aos 43 Natan bateu cruzado e a bola assustou o goleiro grená. Fim de jogo, vitória do Sertãozinho, a terceira na Série A2, 1 a 0, e piorando a crise no Bentão.

Sertãozinho 1 x 0 São Bento – Grenás complicam Bentão (Foto: Rafael Claro / EC São Bento)
AGENDA
Na décima rodada do Paulistão A2 Rivalo, sábado de carnaval, dia 14, às 15h30, no Walter Ribeiro, o São Bento recebe o Osasco. No mesmo dia o Sertãozinho vai até a Arena da Fonte encarar a Ferroviária às 18h
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 9ª
-
Data:
- 11/02/2026
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Fabiano Monteiro dos Santos
-
Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa e Giovanni Crescêncio
-
Cartões Amarelos:
- Sertãozinho: Marcos, Luketa, Dyego
- São Bento: Guilherme
-
GOLS:
- Sertãozinho: Luketa 39’1T
-
Público:
- 696 torcedores
-
Renda:
- Renda R$ 8.397,00
-
Estádio:
- Frederico Dalmaso
-
Local:
- Sertãozinho (SP)



































































































































