Sertãozinho 1 x 0 Santos - Peixe afunda novamente

Sertãozinho, SP, 01 (AFI) – O técnico Lori Sandri estreou com vitória no comando do Sertãozinho. Neste sábado à tarde, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, o Touro dos Canaviais bateu o Santos por 1 a 0, no estádio Frederico Dalmazo.

Com a vitória, o time respira e deixa a perigosa zona do rebaixamento. Com 14 pontos, aparece na 13ª posição. Já o Santos vive seus altos e baixos. Após duas vitórias seguidas, o time chegou a sonhar em brigar pela classificação, mas também com 14 pontos, uma posição acima do rival deste sábado, o time deve seguir no meio da tabela até o fim da competição. Isso se não tiver que brigar contra o rebaixamento, tamanho o enrosco que está a classificação do Paulistão.

Erros e sono
Na partida contra o Ituano, na última rodada, o Santos deu show e a goleada por 4 a 1 deu esperanças à torcida, que chegou até a elogiar o técnico Emerson Leão, até então fortemente criticado. Mas com a bola rolando novamente, o time voltou a apresentar muitos erros.

Perdido em campo, sem atacar com eficiência, o Peixe viu o adversário atuar melhor durante quase toda a primeira etapa. Quem teve trabalho foi o goleiro Fábio Costa, principalmente em defender chutes de longa distância. Em um deles, o goleiro quase foi traído pela curva da bola.

Melhor opção ofensiva, foi dos pés do lateral Ricardo Lopes que saiu o gol do Touro. Em rápido contra-ataque, ele recebeu no meio e cruzou para a área. No segundo pau, Tuto foi esperto e ajeitou de cabeça, tirando o goleiro santista da jogada. Hugo apareceu livre na área e concluiu para as redes.

Sufoco e reclamação
Na etapa final, o técnico Leão bem que tentou fazer o time andar. Fez substituições ofensivas, mas nada do time produzir. O Sertãozinho seguiu melhor e quase ampliou. Aos 20 minutos, Adriano salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do time da casa.

No final da partida, quem esbravejou foi o goleiro do Peixe, que teve atuação destacada, mas não conseguiu evitar a derrota.

“O time é jovem, mas a maioria aqui já jogou um Campeonato Brasileiro, por exemplo. Não dá para continuar assim, a equipe precisa de mais maturidade”, reclamou o goleiro.

Próximos Jogos
As equipes voltam a campo pelo Estadual no próximo domingo. Novamente em casa, o Sertãozinho recebe o São Caetano. Já o Santos encara o Noroeste. Na quarta-feira, porém, joga pela Libertadores da América. Enfrenta o Chivas, do México, na Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Sertãozinho 1 x 0 Santos

Local: estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões Amarelos: Rodrigo Souto, Adriano, Betão (Santos); Galeano, Ricardo Lopes, Jonatas (Sertãozinho)
Gol: Hugo, aos 42’/1T (Sertãozinho)

Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias, Ceará, Assis (Jonatas) e Júlio César; Hugo (Marcos Denner) e Tuto (Carlinhos)
Técnico: Lori Sandri

Santos
Fábio Costa; Denis, Betão, Domingos e Carleto (Marcinho Guerreiro); Adriano, Rodrigo Souto, Molina (Rodrigo Tabata) e Tripodi (Moraes); Wesley e Kléber Pereira
Técnico: Emerson Leão