Sertãozinho 1 x 0 Bragantino - Tropeço na hora errada

Sertãozinho, SP, 08 (AFI) – Quando precisava vencer para se distanciar do Palmeiras, o Bragantino tropeçou. Neste domingo, a equipe de Bragança Paulista foi até Sertãozinho enfrentar o time da casa e perdeu por 1 a 0, gol de Marlon, no segundo tempo.

Com a derrota, o Bragantino permanece com 32 pontos, em quarto na tabela de classificação. A equipe depende apenas de seus resultados para se classificar às semifinais. Já o Sertãozinho sobre para 18 pontos, ocupando assim a 16ª colocação, correndo ainda risco de rebaixamento.

O jogo
A primeira etapa do confronto teve um personagem destacado: Felipe, goleiro do Bragantino. O jogador foi o responsável pela manutenção do empate nos primeiros 45 minutos de jogo.

Com bom posicionamento e defesas seguras, o ex-arqueiro da Portuguesa esbanjou segurança aos seus zagueiros. Na sua intervenção mais difícil, Felipe se esticou no canto esquerdo para defender bom chute do atacante Alex Terra, do Sertãozinho.

Noves fora a grande participação do camisa 1, o Bragantino não fez boa partida. A equipe, jogando com três zagueiros, não encontrava espaços para criar jogadas, o que dificultava a boa apresentação. A boa notícia ficava por conta do Parque Antártica, onde o Palmeiras, adversário direto à vaga, era derrotado pelo Guaratinguetá por 2 a 1.

A segunda etapa também teve dono. O Sertãozinho teve grande parte da posse de bola, e por isso teve as melhores chances de gol. Antes do gol, Márcio Mixirica chegou a perder um pênalti, ao bater no canto esquerdo, para grande defesa de Felipe.

Aos 27, porém, o time da casa abriu o placar. Marlon recebeu longo lançamento e chutou no pequeno espaço entre o goleiro Felipe e a trave esquerda. O tento foi o único da partida e matou as esperanças do Braga de conseguir um melhor resultado.

Próximos Jogos
Na última rodada, o Sertãozinho vai até Campínas para enfrentar a Ponte Preta, que briga por uma vaga entre as equipes que disputarão o título do interior. O jogo será na quarta-feira, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Bragantino recebe o Barueri, em busca da confirmação da vaga às semifinais do torneio.

Ficha Técnica

Sertãozinho 1 x 0 Bragantino

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho (SP)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Público: 3.232 pagantes
Renda: R$ 53.040,00
Cartões Amarelos: Leandro Carvalho, Marlon (Sertãozinho); Julio César e Somália (Bragantino)
Cartão Vermelho: Marlon (Sertãozinho)
Gol: Marlon, aos 27’/2T (Sertãozinho)

Sertãozinho
André Zandoná; Erivelton, Rafael Dias e Eloy; Ricardo Lopes, Leandro Carvalho, Ceará, Mateus (Marlon) e Edson Mendes (Jailson); Márcio Mixirica e Alex Terra (Dic).
Técnico: Luiz C. Barbieri

Bragantino
Felipe; Tiago Vieira, Zelão e Luis Henrique; Julio César (Leandro), Moradei, Adriano, Neizinho (Somália) e André (Bill); Everton e Alex Afonso.
Técnico: Marcelo Veiga