Sertãozinho 0 x 3 Novorizontino - Dia de malhar o Touro!

O Sábado de Aleluia é conhecido por algumas reliões pelo dia da Malhação de Judas, simbolizando a sua morte

0002048179463 img

Sertãozinho, SP, 19 (AFI) – Com um primeiro tempo praticamente perfeito – com exceção do pênalti perdido por Pereira, melhor jogador do embate, ao lado do zagueiro Magrão -, o Novorizontino deu, na tarde deste sábado, o passo inicial rumo ao acesso à Série A2 do Campeonato Paulista. O Tigre venceu o Sertãozinho, em pleno Estádio Frederico Delmazo, pelo placar de 3 a 0, pela primeira rodada do Quadrangular Final da Série A3.

O Grupo 3 foi todo realizado neste sábado. O Novorizontino bateu o Sertãozinho e assumiu a liderança com três pontos e três de saldo de gols, critério de desempate que o coloca na frente do Água Santa. O Netuno derrotou o São José “B”, pelo placar de 2 a 0 e é o segundo colocado.

Conforme as competições passadas, dez pontos seriam o suficiente para colocar um time na Série A2. Como estreou e venceu fora de casa, o Novorizontino precisa apenas fazer o seu papel como mandante que conquistará o acesso. Já o Sertãozinho terá que buscar os pontos perdidos longe da sua casa.

Tempo de um time só…

0002048179555 imgF: Wiliam Lima / Novorizontino

Vice-líder da primeira fase e um dos favoritos ao acesso, o Novorizontino não quis dar chances ao azar. O Tigre comandou boa parte do jogo e conquistou uma vitória tranquila neste sábado. Tudo começou com uma bola recuada para área do Sertãozinho. Cleriston pegou e o árbitro marcou falta em dois lances. Na cobrança, Pereira mandou a bola na trave. O camisa 10 tentou ainda aproveitar o rebote, mas a bola ficou na zaga do Touro, que acabou afastando o perigo.

De volta ao time titular, Pereira vinha sendo o jogador mais acionado pelo Novorizontino. O camisa 10, além de armar as jogadas, tentava surpreender o goleiro adversário com chutes de fora da área. Em uma delas, Cleriston defendeu. O Tigre estava bem postado. A forte marcação foi o grande destaque da primeira etapa, porém, não abdicou do ataque e seguiu em cima.

Anderson Cavalo recebeu na área adversária e foi derrubado por Cleriston. Pênalti para o Novorizontino. Na cobrança, Pereira bateu no canto direito e abriu o marcador, aos 27 minutos do primeiro tempo. No lance seguinte, o camisa 10 lançou nos pés do atacante, que soltou o pé. O arqueiro do Sertãozinho fez defesa milagrosa e impediu o segundo gol do Tigre.

Aos 42 minutos, Pereira achou Diogo no lado direito de campo. O atacante chutou cruzado, sem chances para o goleiro Cleriston. O Novorizontino seguiu com tudo. Antes do intervalo, Pereira sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, mas desta vez, o arqueiro do Sertãozinho brilhou e fez a defesa. O goleiro é um dos poucos que se salvaram do time do Touro.

Não deu Touro!
No início do segundo tempo, o Sertãozinho se igualou, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol do Novorizontino. O Touro raramente chegava ao gol do arqueiro Yuri, que pouco trabalhou na partida. Enquanto que o Novorizontino, apostava nas jogadas de Pereira, Anderson Cavalo e Diogo.

O camisa 10 do Novorizontino acabou sendo mais marcado na segunda etapa, o que fez com que os atacantes tivessem mais espaço para jogar. Aproveitando um desses buracos da defesa do Sertãozinho, Guilherme Queiroz recebeu, avançou com perigo e soltou o pé. Cleriston defendeu mais uma.

A Bruxa rolou solta na segunda etapa. Rogerino e Rodriguinho sentiram contusão e jogaram no sacrifício. Andrezão também se machucou, mas continuou em campo, já que Serrão havia feito as três substituições. No lado do Novorizontino, Pereira teve que deixar o campo, também por contusão.

O embate continuou, e o Novorizontino ainda marcou o terceiro gol, o que o coloca na liderança do Grupo 03. Thiago Santos recebeu belo passe e encheu o pé, fazendo um golaço. O Touro nada pôde fazer e terá que buscar os pontos perdidos fora de casa.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Sertãozinho enfrenta o São José “B” nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Novorizontino volta a campo contra o Água Santa no mesmo dia, às 19h30, no Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte.