Sertãozinho 0 x 1 Portuguesa - Lusa dá presente pelo centenário e segue no G8

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Maia, ainda no primeiro tempo do duelo

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Maia, ainda no primeiro tempo do duelo

Sertãozinho, SP, 19 (AFI) – Exatamente cinco dias após completar 100 anos de vida, a Portuguesa deu um presente para o seu torcedor dentro de campo. Na tarde desta quarta-feira (19), em um dos duelos que marcou a retomada do Paulista A2 após cinco meses paralisado por conta do coronavírus, a Lusa visitou e venceu o Sertãozinho, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Frederico Dalmazo. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Maia.

Com o resultado, a Portuguesa se mantém dentro da zona de classificação para às quartas de final, agora na quinta colocação com 21 pontos. Do outro lado, o Sertãozinho vive um momento completamente diferente. Afinal, segue na parte debaixo da tabela, na 14ª colocação com 14 pontos.

VEJA O GOL DA VITÓRIA – TV FPF

hqdefault

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou bastante truncado. Com a falta de ritmo de ambos os lados, as equipes começaram o duelo se estudando, trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance real de gol só aconteceu aos 18 minutos. Lúcio Flávio disparou de longe e parou em uma boa defesa de João Guilherme, perdendo uma boa chance para a Portuguesa.

Portuguesa vence Sertãozinho na retomada do Paulista A2 (Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.)
Portuguesa vence Sertãozinho na retomada do Paulista A2 (Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.)

À partir daí, o duelo ficou um pouco mais movimentado, com o Sertãozinho fazendo de tudo para equilibrar o jogo. Apesar disso, foi a Portuguesa que abriu o placar.


Aos 44, depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno Maia que de sola mandou a bola para o fundo das redes.

Ainda nos minutos finais da primeira etapa, a Lusa fez mais um, mas como o atacante estava em posição irregular, o árbitro marcou impedimento.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, algumas substituições foram feitas em ambas as equipes, o que deu mais dinamismo ao jogo. O Sertãozinho tinha mais posse de bola, mas pouco assustava o goleiro da Lusa. Do outro lado, a Portuguesa passou a controlar a vitória e chegava com perigo em algumas vezes, em contra-ataques rápidos. Em um desses lances, Roger Gaúcho pegou de fora da área e quase ampliou.

Na minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 43, Jimmy que havia acabado de entrar no duelo, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola acabou indo para fora. Enquanto isso, a Lusa seguiu administrando o jogo. Até por conta disso, a Portuguesa venceu a partida pelo placar de 1 a 0.

0002050484861 img

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima quarta-feira (26) para a disputa da 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulista A2. Às 15h, o Sertãozinho encara o Taubaté, no Estádio Frederico Dalmaso. Mesmo horário em que a Portuguesa encara o Juventus, no Estádio do Canindé, em São Paulo.