Sertãozinho 0 x 1 Ituano - Gol nos acréscimos que vale o G4!
Sertãozinho, SP, 07 (AFI) – Com um gol solitário nos acréscimos, o Ituano bateu o Sertãozinho fora de casa. Aos 46 minutos dos segundo tempo, Elton Calé escapou no contra-ataque e garantiu os três pontos ao time de Itu, que finaliza a sétima rodada do Campeonato Paulista na quarta colocação, com 13 pontos. O Sertãozinho, com a derrota em casa, cai para a 16ª posição, com sete.
No final da partida, o técnico Pintado comemorou de mais o resultado, que credita a equipe a brigar por uma vaga às semifinais da competição.
“Um sufoco danado. Nossa profissão é assim. Nos superamos no final e seguimos com este trabalho”, comentou.
Jogo-treino?
A partida começou, mas parecia que somente o Sertãozinho estava em campo. Apático, o Ituano não tocava na bola e assistia o time da casa criar chances ofensivas. Quem mostrava a todo instante que poderia balançar as redes era o perigoso Tuto.
A superioridade do Touro dos Canaviais era tamanha que o personagem do primeiro tempo só poderia ser o goleiro Marcelo, do Ituano. Com importantes defesas, ele ia salvando a pele do time.
Se o goleiro do Ituano se destacava pelas defesas – a mais importante ocorreu em um chute a queima-roupa do zagueiro Galeano -, o arqueiro Lauro, do Sertãozinho, assistia a partida tranquilamente, praticamente sem se mover.
No Intervalo
No término do primeiro tempo, o técnico Pintado esbravejou. Ele estava furioso com a postura do Ituano em campo.
“Que isso? Meu time não quer jogar! Temos que jogar, para não tomarmos o sufoco”, comentou.
Mas, na volta para o segundo tempo, foi o Sertãozinho quem mudou. Insatisfeito com a produtividade ofensiva de Edenilson, Barbieri o trocou por Wesley. Já Pintado preferiu manter o time, na esperança que a atitude mudasse após o puxão de orelha nos vestiários.
Nada vai mudar?
No início da etapa final, o Ituano mostrou mais disposição e partida ficou equilibrada, inclusive no número de faltas. Se no primeiro tempo o Ituano havia recebido dois cartões amarelos – Moacir e Murilo -, logo Tuto e Galeano levaram para o Sertãozinho.
Com o campo pesado por conta da chuva, as alternativas ofensivas eram em chutes de longa distância. Nada, porém, que tirasse o sono dos goleiros.
A partida se encaminhava para um final sem gols, quando Elton Calé escapou pelo meio em velocidade, esperou o goleiro Lauro se posicionar, e bateu com categoria para garantir os três pontos aos visitantes.
Próximos Jogos
O Sertãozinho volta a jogar em casa na próxima rodada. No domingo, às 18h10, recebe o Marília. O Ituano joga mais cedo. Às 16 horas, recebe o Corinthians.
Ficha Técnica
Sertãozinho 0 x 1 Ituano
Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Cartões Amarelos: Moacir, Murilo Ceará e Edu Bayer (Ituano) ; Tuto e Galeano (Sertãozinho)
Gol: Elton Calé, aos 46’/2T (Ituano)
Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes (Lucas), Elias, Carlinhos (Rodrigo Silva), Assis e Leandro; Edenilson (Wesley) e Tuto.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Ituano
Marcelo; Círio, Lino e Fábio Fidélis; Edu Bayer, Serginho, Moacir (Elton Calé), Marcus Vinícius e Murilo Ceará; Alex Afonso (Eder) e Felipe (Luis).
Técnico: Pintado.





































































































































