CARIOCA B1 e B2: Serrano segura empate com o Bonsucesso e conquista o título

No jogo de ida, realizado no dia 30 de novembro, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, o Serrano havia vencido de virada por 2 a 1

O futebol carioca terá mais um campeão neste domingo (7). Pela final da Série B2 (quarta divisão), Macaé e Goytacaz se enfrentam às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza

Serrano
Foto: Divulgação

Rio de Janeiro, RJ , 06 (AFI) – O tradicional e centenário Serrano Football Club, da cidade de Petrópolis, fundado em 29 de junho de 1915, faturou mais um título em sua história. O Leão da Serra é o campeão da Terceira Divisão do Campeonato Carioca.

A conquista foi confirmada na tarde deste sábado (6), após o empate por 0 a 0 com o Bonsucesso, na finalíssima da Série B1, disputada no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro.

JOGO DE IDA

No jogo de ida, realizado no dia 30 de novembro, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, o Serrano havia vencido de virada por 2 a 1, vantagem que lhe garantiu o título com a igualdade no placar. Com o resultado, Serrano e Bonsucesso também asseguraram vaga na Segunda Divisão do futebol carioca em 2026.

A conquista passa a integrar o hall de títulos do clube petropolitano, que já conta com o Campeonato Fluminense de 1925 e 1945 (antes da fusão dos estaduais no Rio de Janeiro) e os títulos do Campeonato Carioca da Série A2, em 1992 e 1999.

EQUILÍBRIO E POUCAS CHANCES
No início da partida deste sábado, o Bonsucesso teve maior posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em oportunidades claras. Aos 11 minutos, Keven cabeceou para fora após cruzamento, e, pouco depois, Julião tentou de fora da área sem sucesso.

O confronto seguiu equilibrado nos primeiros 20 minutos, com o time da casa controlando mais o jogo, enquanto o Serrano apostava em transições rápidas. Aos 33, Marcelo Henrique avançou pela direita e finalizou para fora em boa chegada do Leão da Serra.

O ritmo diminuiu no fim do primeiro tempo, muito por conta do forte calor. Ainda assim, aos 44 minutos, o Serrano criou a melhor chance da etapa inicial: Douglas cruzou e Romário finalizou para grande defesa do goleiro Gregory. O primeiro tempo terminou sem gols.

RESISTÊNCIA E TÍTULO CONFIRMADO
Na etapa final, o Bonsucesso intensificou a pressão, principalmente em bolas alçadas na área e chutes de longa distância.

Aos 19 minutos, Luciano arriscou, e, aos 23, Cesso tentou após cobrança de falta. O goleiro Kléver apareceu bem para garantir o empate. Com o passar do tempo, o Serrano se fechou defensivamente, sustentando o resultado que lhe dava o título, enquanto o Bonsucesso buscava o gol para levar a decisão aos pênaltis.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Cipriano fez jogada individual pelo Bonsucesso, mas finalizou por cima. Pouco depois, o apito final confirmou o título do Serrano, que segurou o empate e celebrou mais uma conquista de sua história.

CAMPANHAS
Na semifinal, o Serrano eliminou o São Cristóvão com duas vitórias por 1 a 0. Na primeira fase, terminou com a terceira melhor campanha, somando 18 pontos em 11 partidas, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, além de 14 gols marcados e 11 sofridos.

O Bonsucesso, vice-campeão, passou pelo Duque de Caxias na semifinal e foi o líder da fase inicial, com 22 pontos, seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

DECISÃO DA B2
O futebol carioca terá mais um campeão neste domingo (7). Pela final da Série B2 (quarta divisão), Macaé e Goytacaz se enfrentam às 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes.

No primeiro jogo, disputado no dia 30 de novembro, no Moacyrzão, em Macaé, as equipes empataram por 1 a 1. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.