Serna brilha no Fluminense e vira destaque após saída de Arias
Colombiano assume papel decisivo no ataque tricolor e vibra com confiança do grupo
Atacante colombiano se consolida no Fluminense após saída de Arias, decisivo em jogos da Copa do Brasil e Brasileirão.
Rio de Janeiro, RJ, 6 (AFI) – O Fluminense vive boa fase com duas vitórias seguidas, e quem está roubando a cena é Kevin Serna. O atacante colombiano ganhou espaço após a saída de Jhon Arias para a Inglaterra e tem sido peça fundamental nos triunfos sobre Internacional, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Brasileirão.
Serna assumiu o lado direito do ataque, deixou sua marca direta nos dois gols diante do Inter e criou várias oportunidades contra o Grêmio. Mesmo com rumores sobre uma possível ida para o Atlético Nacional, a permanência foi assegurada pelo treinador, que destacou a importância do jogador para os planos do Flu.
KEVIN SERNA DECISIVO NO BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL
O camisa 11 já disputou 39 partidas nesta temporada, é o terceiro maior artilheiro do elenco com sete gols e acumula dez participações em gols. Desde a primeira chance, em julho de 2024, Serna mostrou estrela: entrou no segundo tempo diante do Palmeiras, serviu Arias e iniciou a arrancada que ajudou a afastar o Tricolor da zona da degola.
Na reta final do Brasileirão 2024, Serna chamou a responsabilidade, marcando gols cruciais na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá e também no Allianz Parque, onde o Fluminense venceu o Palmeiras pela primeira vez na história do estádio.
FLUMINENSE CONTA COM SERNA PARA SEGUIR NA COPA DO BRASIL
O atacante superou altos e baixos, inclusive a frustração de atuar pouco no Mundial de Clubes, mas deu a volta por cima em grande estilo: foi o principal nome na reação após cinco derrotas seguidas, ajudando a recompor o setor direito do ataque depois da saída de Arias.
Serna destacou a importância do ex-companheiro, mas ressaltou a necessidade de estar sempre pronto para ajudar o grupo: “Jhon é uma pessoa muito importante. Todos sabíamos que o momento iria chegar, porque ele merecia e tinha muita vontade de jogar na Inglaterra. Tem que estar preparado para ajudar o time e fazer com que a ausência dele seja menos sofrida possível. Arias é um cara que deixa muitas coisas para o clube.”
O desafio agora é manter o embalo na Copa do Brasil. O Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, às 21h30, precisando apenas de um empate para avançar às quartas de final. Se o Colorado vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis; uma vitória gaúcha por dois ou mais gols classifica o adversário.
Serna vibrou com o momento e o carinho recebido: “É bom ter esse carinho, se sentir importante. Os companheiros dentro e fora de campo falam comigo. Importante é sempre estar bem preparado para ajudar quando a oportunidade aparece.”





































































































































