Série D:Jogadores do Penapolense recebem visitas de alunos de duas escolas nesta quinta

Os alunos puderam interagir com os jogadores além de conhecer a estrutura do Centro de Treinamento e baterem bola no campo principal

Cerca de 53 alunos de duas escolas foram recepcionados na manhã desta quinta-feira pelo elenco profissional do Penapolense em mais uma manhã de descontratação e ação social.

0002050029941 img

Penápolis, SP, 18 (AFI) – Cerca de 53 alunos de duas escolas foram recepcionados na manhã desta quinta-feira pelo elenco profissional do Penapolense em mais uma manhã de descontratação e ação social. Os alunos do Anglo de Penápolis e do Centro Ensino Integrado Avanhandava puderam, além de interagirem com os jogadores, também conhecer a estrutura do Centro de Treinamento e ao final baterem bola no campo principal.

Elenco do Penapolense recebe visita de alunos nesta quinta

Elenco do Penapolense recebe visita de alunos nesta quinta

Conforme destacou o responsável pela escola avanhandavense, Durval Arys Bonfim Júnior, que já foi jogador profissional do Penapolense na década de 1990, o grupo veio até Penápolis com 20 crianças, que estavam anciosas pelo passeio. “A nossa escola é formada por crianças carentes e este passeio faz parte do projeto social da entidade”, enfatizou Durval. Antes da visita, que havia sido previamente agendada, Durval ressaltou que os alunos tiveram uma aula de conhecimento a respeito da equipe de Penápolis que desde 2012 pertence à elite do futebol Paulista.

“Sentimos que, apesar destes garotos morarem fora de Penápolis e torcerem pelos times grandes de São Paulo, nutrem uma grande admiração pelo Penapolense, único representante da região no Paulistão”, ressaltou Durval. Segundo ele, devido a grande exposição na mídia eletrônica, parte em razão das últimas boas campanhas no Paulistão, o interesse pela equipe cresceu em cada um.

Manhã do Penapolense foi marcada por descontração e ação social com crianças

Manhã do Penapolense foi marcada por descontração e ação social com crianças

“Estamos satisfeitos em termos proporcionado uma manhã de alegria e descontração aos educandos, que também puderam matar a curiosidade de estarem próximos aos jogadores”, finalizou o avanhadavense. Já o grupo de Penápolis, além do momento de descontração, a manhã teve ainda o interesse educativo.

Conforme destacou a professora Renata Cristina Rocha Carrareto, os 33 alunos irão produzir um jornal em formato tablóide onde o foco é o esporte na atualidade. “O Clube Atlético Penapolense será o tema”, destacou Renata. A maioria dos alunos compareceu com as camisas do time de Penápolis e, a exemplo dos avanhadavenses, aproveitaram para pedir autógrafos.

Renata ressaltou que o encontro desta manhã será o primeiro de outros necessários para o desenrolar do projeto escolar. “Nas demais visitas caberá aos alunos entrevistarem os atletas para poderem ridigir as matérias”, ressaltou. Para o gerente do clube, Paulo Rogério de Carvalho, poder proporcionar momentos de interação é um dos objetivos da diretoria. “Já fizemos outras ações como a desta manhã e mais virão. A socialização entre elenco e as crianças é algo salutar e deve ser promovido para atrair novos simpatizantes”, explicou o gerente.

Após a recepção no prédio principal do Centro de Treinamento, os visitantes foram convidados a se dirigirem até o campo principal, onde puderam bater bola com os jogadores. Em preparação para a partida decisiva deste domingo às 16h00 no Tenentão a equipe fará um treino coletivo na tarde desta quinta-feira no Tenentão. Já os ingressos estão sendo vendidos a preços promocionais na Loja do CAP e na Casa de Carnes Moreira.