Série D: Zezito, técnico do Rio Branco-AC, credita eliminação à falta de sorte

Além de falta de sorte, o comandante do Estrelão acredita que outro fator determinante para a elimanação do time foi a contusão do volante Joel, ainda no primeiro tempo

A eliminação do Rio Branco da Série D nos pênaltis (13 a 12) para o Anapolina ainda repercute, e muito, pelos lados do Estrelão

0002050034167 img

Rio Branco, AC, 06 (AFI) – A eliminação do Rio Branco da Série D nos pênaltis (13 a 12) para o Anapolina ainda repercute, e muito, pelos lados do Estrelão. Para o treinador Zezito, um dos fatores preponderantes para o insucesso do time foi a contusão do volante Joel ainda no primeiro tempo.

O comandante acredita que o time teria outra sorte se o volante não tivesse que ter sido substituído por uma torção no tornozelo, dando lugar a Renan.Segundo Zezito, o lance foi crucial contra o Estrelão em razão de ele ter que “queimar” uma substituição que poderia ser útil no decorrer da partida, além do volante ser indispensável ao time, principalmente pelo sua saída de bola com qualidade.

Zezito credita eliminação do time na Série D a contusão de volante Joel e falta de sorte

Zezito credita eliminação do time na Série D a contusão de volante Joel e falta de sorte

Outro fator que determinante para interromper o sonho do acesso à Série C do time acreano, segundo Zezito, foram as inúmeras chances perdidas no jogo da Ida, em Anápolis. O treinador analisa que os jogadores do Anapolina fizeram o jogo da vida deles em Rio Branco, e tiveram sorte em alguns lance, como a bola na trave do time do Acre.

Uma situação que chamou bastante a atenção foi as circunstância que podem ter levaram o volante Renan a bater o pênalti que acabou dando a vitória ao adversário. O volante só teve a chance de bater e desperdiçar pois o lateral-esquerdo Bruno, escalado de início para cobrar a penalidade, acabou se sentindo mal e foi levado desacordado para um hospital de Rio Branco.

Reunião decisiva

Os dirigentes do Rio Branco devem se reunir nesta terça-feira o futuro do time, pensando na temporada de 2015, já que, com a eliminação da Série D, o Estrelão não disputa mais nenhuma competição oficial neste ano.

O presidente do alvirrubro, Illimani Suares, lamentou a eliminação do time na 4ª divisão do campeonato brasileiro e afirmou que ainda não tomou uma decisão em relação à permanência do técnico Zezito e dos jogadores.

Na próxima temporada, o Rio Branco tem pela frente a disputa da Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Acreano, sendo que um bom desempenho no estadual garante vaga na disputada da Série D do Campeonato Brasileiro.