Série D: Zagueiro pentacampeão mundial chega ao Brasiliense: "Quero vaga na Série C"

O Jacaré do Distrito Federal está no Grupo A10, ao lado da equipe mato-grossense, Iporá e Corumbaense

O Jacaré do Distrito Federal está no Grupo A10, ao lado da equipe mato-grossense, Iporá e Corumbaense

0002050308152 img

Brasília, DF, 18 (AFI) – Na tarde da terça-feira, no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul de Brasília, o Brasiliense apresentou seu mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se de um campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em 2002: o zagueiro Lúcio, de 39 anos. O atleta disputou o Campeonato Candango pelo Gama.

“Ficar próximo da minha família foi fundamental para estar aqui no Brasiliense. Sou natural do Distrito Federal e estar jogando em Brasília é muito bom. Quero ajudar o Brasiliense na busca de uma vaga na Série C e também ajudar a levantar o futebol do Distrito Federal. Sobre ter saído do Gama, terminou o meu contrato com eles e ninguém me procurou para renovarmos o contrato. O clube está em férias até o final do ano”, disse o pentacampeão mundial Lúcio.

Série D: Zagueiro pentacampeão mundial, Lúcio chega ao Brasiliense:

Série D: Zagueiro pentacampeão mundial, Lúcio chega ao Brasiliense: “Quero vaga na Série C”

TEM MAIS
Além do zagueiro, chegaram também: o lateral Wellington Saci, o volante Tiago Pedra, o goleiro Gabriel Gueiros e o lateral-direito Wanderson Lima.

Em contrapartida, deixaram o clube: o atacante Bruno Mota, o goleiro Bruno Fuso, os volantes Lucas Paiva e Mateus Lacerda e o lateral-esquerdo Gérson.

O meia Fabinho foi emprestado ao Manaus, onde se encontra o meia Rafinha, outro emprestado pelo Brasiliense.

ESTÁDIO
Para alegria do torcedor do Brasiliense, a diretora do clube, Luiza Estevão, filha do ex-senador Luiz Estevão, em entrevista ao Resenha do DF Sports falou sobre a possibilidade de o Jacaré utilizar o Serejão.

“Estamos com dificuldades com relação àaestádios em Brasília. O Mané Garrincha, às vezes, é cedido para outros eventos. Por isso, estamos pensando em viabilizar nossa volta ao estádio Serejão, em Taguatinga, a verdadeira casa do Brasiliense”, afirmou.

A SÉRIE D PARA O JACARÉ
A estreia do Brasiliense na Série D será dia 22 de abril, domingo, às 17 horas, na Arena Pantanal, diante do Dom Bosco. Os jogos em casa serão disputados no estádio Nacional Mané Garrincha, com partidas aos sábados. O Jacaré está no Grupo A10, ao lado da equipe mato-grossense, Iporá e Corumbaense.