Série D: Zagueiro do Galvez projeta confronto equilibrado contra o River-PI
Mendes avalia também o seu momento com a camisa do Galvez, já que foi um dos principais nomes do time nesta temporada
Mendes avalia também o seu momento com a camisa do Galvez, já que foi um dos principais nomes do time nesta temporada
Rio Branco, AC, 03 (AFI) – O Galvez segue representando o Estado do Acre na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de garantir a classificação sem maiores problemas, o clube já começa a projetar o confronto contra o River, do Piauí, na segunda fase da competição.
A primeira partida entre as duas equipes está marcada para o próximo domingo, às 18h, em Rio Branco. Já a volta, será no dia 13, às 16h, em Teresina.
REFERÊNCIA
Para essas duas batalhas, o time continuará contando com uma das suas referências no setor defensivo, o zagueiro Jô Mendes.
A sua importância para o elenco é representada nos números. O atleta, de 24 anos, esteve presente nas 14 partidas da equipe acreana, totalizando assim, mais de 1260 minutos em campo.
Visando a próxima fase, o defensor acredita que o time precisa manter a postura dos jogos fora de casa.
“Na primeira fase um dos pontos positivos da nossa equipe foi a união do grupo e a forma com que a gente se portava nos jogos fora de casa, que era onde tínhamos um nível de concentração maior. Nestas ocasiões, em boa parte da primeira fase sempre somamos pontos”, ressalta o jogador.
PREOCUPAÇÃO
Por outro lado, ele manifesta uma pequena preocupação, que é demonstrada por todos, com a quantidade de jogadores do time que está no departamento médico, algo que pode afetar nos duelos decisivos contra o River. Além disso, ele disse que o elenco precisa administrar quando inicia a partida perdendo.
“Precisa melhorar é a forma de como se postamos depois de sair atrás do placar”, confirma Jô. Jô Mendes avalia também o seu momento com a camisa do Galvez, já que foi um dos principais nomes do time na fase classificatória. “Nessa primeira fase um dos pontos positivos foi a minha participação em alguns jogos, onde eu pude ajudar a equipe com gols no setor ofensivo”, celebra o jovem atleta.
ADVERSÁRIO
Por fim, ele revela que não saber muito do adversário e acredita não ter favoritismo no duelo.
“Conhecemos quase nada do nosso adversário, mas sabemos que é uma equipe muito qualificada e com bons jogadores também. Nessa fase da competição os confrontos vão ser muito equilibrados e decididos nos detalhes, não vejo favoritismo do River para esse duelo”, finaliza Jô Mendes.
SAÍDA
Autor de dois gols pelo Galvez na Série D, o atacante Wanderson não faz mais parte da equipe na competição nacional. Sem espaço na equipe titular, o jogador pediu liberação para a diretoria, que acatou o pedido.





































































































































