Série D: Zagueiro do Caxias-RS não quer mudar estilo contra o América-RN

O Grená enfrentará o Mecão no próximo sábado, 13, no primeiro jogo das quartas de final

Wesley do Caxias
Zagueiro do Caxias-RS não quer que time mude estilo para enfrentar o América-RN. (Vitor Soccol / Caxias / Divulgação)

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – O Caxias-RS está a um passo do tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. E o xerifão Wesley só pensa no jogo decisivo contra o América-RN. O zagueiro tem nesse primeiro jogo a missão de parar o goleador Wallace Pernambucano,

“É uma equipe qualificada, tem jogadores rápidos na frente, de qualidade. O Thiago nos passou um vídeo ontem (terça).  A gente sabe que é um centroavante grande, de porte físico, a gente vem estudando bastante para chegar no jogo sábado e fazer a marcação nele”, comentou Wesley. 

Wesley do Caxias
Zagueiro do Caxias-RS não quer que time mude estilo para enfrentar o América-RN. (Vitor Soccol / Caxias / Divulgação)

O zagueiro ainda disse que o Caxias, jogando em casa, tem que manter seu estilo de jogo, mas disse que o time tem que se preocupar com os jogadores do lado de campo do América, como Elvinho, que são muito rápidos. Wesley disse na entrevista coletiva desta quarta, 17, que a equipe não precisa mudar o estilo de marcação por conta do adversário.

“Acho que não, dentro de casa a gente tem nosso estilo de jogar para a frente. A gente sabe que eles têm os beiradas de velocidade. Então, temos que ter o máximo de cuidado, mas não podemos sair da nossa característica de jogo”, complementou.

O Caxias tinha como esperança decidir o acesso jogando em casa, Porém o time não conseguiu alcançar o objetivo, pois passou até as quartas com quatro empates nos outros jogos do mata-mata. Para o xerife, é um jogo de 180 minutos, então nada se decide em apenas 90.

“A gente sabe que é um jogo de 180 minutos, não vamos com esse pensamento de decidir em casa. Sabemos que temos que ter cuidado e cautela. É fazer um bom jogo aqui, se possível sair com resultado positivo, mas sabendo que o jogo não termina aqui” disse Wesley, que revela o que seria um bom resultado no Centenário:

“Jogando dentro de casa temos nosso estilo de jogo, a torcida ajuda bastante. Esse bom resultado é a vitória, mas como falei não será decidido aqui, mas saindo com a vitória se torna mais importante para a classificação” finalizou. 

Confira também: