Série D: XV de Piracicaba foca na "decisão" com Maringá

O Nhô Quim precisa vencer e torcer para outros resultados para passar de fase

Piracicaba, SP, 18 (AFI) – O XV de Piracicaba já pensa no próximo e decisivo adversário no Campeonato Brasileiro da Série D, por sinal na última rodada. O Nho Quim define sua vida na primeira fase do certame nacional jogando sábado, às 18h, no Estádio Willie Davids, contra o Maringá.
Na classificação do grupo 7, o time de Piracicaba ocupa a sexta colocação com 16 pontos e briga diretamente por uma das duas últimas vagas da chave com Ferroviária com 17, Crac de Catalão-GO, com 18 e Inter de Limeira com 19 pontos. Lembrando que Maringá com 21 e Patrocinense com 24 já estão classificados. Na rodada passada o XV obteve uma boa vitória contra o Operário de Campo Grande-MS, 1 a 0 no Barão.
E uma das novidade  pode ser o atacante Davi, que teve uma estreia perfeita com a camisa do XV de Piracicaba na Copa Paulista. Recém-chegado ao clube, o atleta teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde da última quinta-feira e no dia seguinte atuou pela Copa Paulista, na vitória por 1 a 0 diante do Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri.
O tento do atacante, ainda no primeiro tempo do encontro, contribuiu para o triunfo por parte do Nhô Quim. “Graças a Deus, fiz gol em minha estreia e minha expectativa é das melhores. Vim para cá vestir esta camisa gloriosa e honrar o clube. Dentro de campo, o que precisar de mim, estarei à disposição, e, se Deus quiser, farei mais gols”, disse o jogador, que foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira, 18, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

xv
Paulo Roberto focado no jogo decisivo

BASE

Na ocasião, o alvinegro piracicabano contou com suas categorias de formação, já que apenas quatro dos 16 atletas relacionados não são oriundos da base quinzista. Davi, que defendeu a Inter de Bebedouro no primeiro semestre, elogiou a entrega dos seus companheiros. “Foi um jogo difícil para nós, mas os atletas do Sub-20 suportaram bem e pudemos conquistar os três pontos”, declarou o atacante, que analisou o atual cenário em que se encontra o XV, em dois torneios distintos.
“Em relação à Copa Paulista, estamos muito bem, com sete pontos, sem ainda termos sofrido gol, e sobre o Campeonato Brasileiro Série D, acreditamos que podemos voltar de Maringá com a classificação”, externou, citando a partida do próximo sábado, às 18h00, com o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná, pela última rodada da primeira fase da competição nacional. Com 16 pontos, o Nhô Quim precisa da vitória e de dois, de três possíveis, tropeços de seus concorrentes. DM quinzista
Para o próximo jogo, a expectativa é da situação dos jogadores que fazem tramento no DM do XV: o goleiro Gabriel Coutinho, os volantes Grígor e Guilherme Amorim e os atacantes Anthony, Artur e Iacovelli. E di meio-campista Thalles está em transição.

Confira também: