Série D: Volante que jogou Libertadores e cria do Palmeiras fecham com Campinense

O volante Ferreira, 32, e o atacante Yerien, 26, defenderam o Atlético Cajazeiras no Campeonato Paraibano

O volante Ferreira, 32, e o atacante Yerien, 26, defenderam o Atlético Cajazeiras no Campeonato Paraibano

0002050384786 img

Campina Grande, PB, 29 (AFI) – O Campinense segue se reforçando para as disputas da pré-Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro da Série D. Na manhã deste domingo, a Raposa recebeu mais dois reforços: o volante Ferreira, 32, e o atacante Yerien, 26. Ambos defenderam o Atlético Cajazeiras no Campeonato Paraibano.

Leandro Ferreira Pessoa é natural de São Caetano do Sul e tem vasta experiência no futebol boliviano – inclusive, disputou a Libertadores da América. Por lá, Ferreira defendeu clubes como Sport Boys Warnes, São José e Blooming. No Brasil, atuou por Osvaldo Cruz, BragantinoFoi escolhido o melhor volante do Estadual pelo Atlético Cajazeiras.

O nigeriano Yerien Richmind Esukusiede foi formado nas categorias de base do Palmeiras e tem no currículo passagens por alguns clubes do futebol nordestino, como Salgueiro, Imperatriz, Juazeirense e Parnahyba.

Ferreira (e) e Yerien (d)

Ferreira (e) e Yerien (d)

O atacante marcou dois gols no Campinense nas semifinais do Estadual defendendo o Atlético Cajazeiras.

SÉRIE D
O Campinense está no Grupo A7, ao lado de ASA, Jacuipense e Vitória-PE. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves.

Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.