Série D: Por agressão, volante pode pegar 12 jogos de suspensão

O jogador foi expulso por ter acertado com o antebraço a boca do adversário

O volante Mateus Silva foi denunciado após ser expulso por agressão física em jogo contra Juazeirense pelo Brasileiro Série D

Mateus Silva no Sergipe pela Série D
Mateus Silva no Sergipe pela Série D. ( Foto: Antônio Soares /CSS)

Aracaju, SE, 10 (AFI) – O volante Mateus Silva da equipe do Sergipe foi denunciado após ter sido expulso no jogo contra o Juazeirense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O julgamento será nesta quinta-feira (12) no plenário do STJD no Rio de Janeiro.

O jogador Mateus Silva foi expulso após tomar o segundo amarelo, quando o juiz da partida Joanilson Scarcella de Lima viu a falta como uma agressão, assim merecendo o cartão amarelo. Na sumula o arbitro relatou o seguinte ocorrido:

Mateus Silva no Sergipe pela Série D
Mateus Silva no Sergipe pela Série D. ( Foto: Antônio Soares /CSS)

PALAVRAS DO ARBITRO

“Expulsei com segundo cartão amarelo aos 39 minutos do segundo tempo da equipe Club Sportivo Sergipe o atleta senhor Mateus da Silva número 05 por atingir com o antebraço a boca do adversário de número 20 José Clebson na disputa de bola. O mesmo foi atendido após sangramento na boca. O atleta expulso saiu normalmente do campo de jogo”.

O jogador foi pego violando o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que após a pratica de agressão física em uma partida, o jogador pega de quatro a 12 jogos sem jogar.

PRÓXIMO JOGO NA SÉRIE D

O Sergipe volta a campo para jogar contra o Largato-SE, nesta quarta-feira (11), no Estádio Municipal Lourival Baptista ou como mais conhecido o Batistão, às 20h15 e como o julgamento do volante Mateus Silva só irá acontecer na quinta-feira, o jogador está livre para jogar.

Confira também: