Série D: Vilson Tadei deixa o Gama-DF e assume o rival Brasiliense
Técnico optou pela troca entre os arquirrivais em meio à disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D
Técnico optou pela troca entre os arquirrivais em meio à disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D
Brasília, DF, 07 (AFI) – O técnico Vilson Tadei deixou o comando do Gama e é o novo técnico do Brasiliense. A informação foi confirmada pelo próprio treinador em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior. Vitor Santana assume o comando técnico do clube.
Sendo assim, Edson Souza não é mais o comandante do Jacaré. A troca acontece em meio às disputas da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na ida, o Gama empatou com o Goianésia em 2 a 2, enquanto o Brasiliense ficou no 1 a 1 contra Real Noroeste-ES, ambos fora de casa.
CRISE FINANCEIRA
O Gama passa por uma grave crise financeira e convive com a constante saída de jogadores de seu elenco. Isso, inclusive, teria motivado a ida do técnico para o Brasiliense. ” (A troca foi) Estritamente profissional, vivíamos numa situação difícil financeiramente, e aceitamos o convite”, disse Tadei ao Portal Futebol Interior.
Vilson Tadei estava no Verdão desde a temporada de 2019 e conquistou o bicampeonato candango. Teve a segunda melhor campanha geral da Série D, atrás apenas justamente do Brasiliense.
BELO RETROSPECTO
Em 50 jogos no comando do clube, Tadei sofreu apenas três derrotas: duas para o rival e uma contra o Tupynambás-MG, todas pela quarta divisão deste ano.
O auxiliares técnicos Mayco Tadei, filho de Vilson, Reinaldo Gueldini e o preparador de goleiros Márcio Defendi também deixam o Gama.





































































































































