Série D: Villa Nova-MG estipula meta para carimbar a classificação: vencer todas
Para realizar o feito, o clube mineiro precisará quebrar uma série de 51 invictos do Juventude
Um gol de falta do meia Felipe Canavan, aos 46 minutos do segundo tempo, após uma série de boas defesas do goleiro Thiago Braga, manteve o Villa Nova-MG firme na disputa pela classificação para às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Nova Lima, MG, 05 (AFI) – Um gol de falta do meia Felipe Canavan, aos 46 minutos do segundo tempo, após uma série de boas defesas do goleiro Thiago Braga, manteve o Villa Nova-MG firme na disputa pela classificação para às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D — o zagueiro Thiago Campos havia aberto o marcador para o Leão, aos oito minutos da primeira etapa, e Alessandro Créu empatara para o Penapolense, aos 17 do primeiro tempo.

Com o 2 a 1 sobre os paulistas, o Villa chegou aos sete pontos no Grupo A7 e se vencer seus dois próximos compromissos praticamente se garante na próxima etapa da competição.
Nessa difícil reta de chegada da Série D, o próximo desafio do Leão do Bonfim será o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida marcada para este domingo, às 15h30. Esse duelo representa uma verdadeira encruzilhada para a equipe alvirrubra: se vencer, a possibilidade de classificação aumenta exponencialmente, se empatar, haverá a necessidade de combinação de resultados; se perder, a eliminação será fato matemático.
O Grupo A7 é o mais difícil e equilibrado da Série D. Apenas um ponto separa os cinco integrantes: Santo André 10 pontos, Juventude (nove), Marcílio Dias (oito), Villa Nova (sete) e Penapolense (seis). No outro grupo que conta com times mineiros, por exemplo, Resende, com 13 pontos, e Tupi, com 12, estão praticamente classificados com três rodadas de antecedência. Nova Iguaçu, com sete pontos, Aracruz, com cinco, e Araxá, com três, são meros figurantes.
Governador presenteado
O governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia (PSDB), recebeu em audiência o presidente da Associação Comercial de Nova Lima, Sanderson Ragonezzi. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo estadual foi presenteado com uma camisa do Villa Nova.





































































































































