SÉRIE D: Trio paulista no mata-mata em sábado com 15 jogos

Com 15 partidas agendadas para o sábado, 32 clubes abrem os confrontos para avançar às oitavas de final.

Confira os detalhes dos jogos de ida da 3ª fase da Série D do Brasileiro. Clubes paulistas entram em campo neste sábado em busca de vantagem no mata-mata.

Foto: (Divulgação / Portuguesa)
Foto: (Divulgação / Portuguesa)

Campinas, SP, 03 (AFI) – A Série D do Campeonato Brasileiro terá sequência neste final de semana com sua terceira fase (16 avos de final). Por conta do jogo do Brasil no domingo, 15 dos 16 jogos serão realizados neste sábado e apenas um na segunda-feira.

PAULISTAS EM CAMPO

Dos cinco paulistas desta edição, apenas três continuam vivos. Na segunda fase, o Água Santa foi eliminado pelo Velo Clube, enquanto o Noroeste caiu para a Portuguesa-RJ.

Às 16h, o XV de Piracicaba, que passou pelo America-RJ, visita o Cianorte-PR no Albino Turbay.

Um pouco depois, às 18h, é a vez da Portuguesa pegar o Marcílio Dias-SC, também fora de casa, no Hercílio Luz. A Lusa deixou para trás o Sampaio Corrêa-RJ.

O Velo Clube será o único paulista a fazer o primeiro jogo em casa, no Benitão, às 19h, diante do São Luiz-RS.

OUTROS DESTAQUES

Dono da melhor campanha geral, o Gama tem 10 vitórias e dois empates. Às 16h, visita o Porto Velho-RO. Outro time ainda invicto é o Manauara-AM, que pega o Goiatuba-GO, fora de casa, às 18h30.

O Iguatu-CE também não sabe o que é derrota ainda e vai enfrentar o Maguary-PE, às 16h. Nesta terceira fase, não há nenhum confronto estadual.

BRIGA PELO ACESSO

Todos os 32 clubes presentes nesta fase já estão garantidos, no mínimo, na próxima edição da própria Série D, em 2027. Mas claro que o grande objetivo é conquistar o acesso à Série C. Neste ano, são 6 vagas disponíveis.

Além dos quatro semifinalistas, mais duas vagas serão disputadas pelos quatro times eliminados das quartas de final, que farão playoffs.

JOGOS DE IDA DA 3ª FASE DA SÉRIE D:

PRÉ-JOGO
VEL
Velo Clube
0 0
SAO
São Luiz-RS
PRÉ-JOGO
CIA
Cianorte-PR
0 0
XVP
XV de Piracicaba-SP
AGENDADO
SJS
São José-RS
0 0
AAP
Portuguesa-RJ
PRÉ-JOGO
MCD
Marcílio Dias-SC
0 0
POR
Portuguesa
AGENDADO
IVI
Ivinhema-MS
0 0
ASA
ASA-AL
AGENDADO
BFC
Betim-MG
0 0
CSA
CSA-AL
AGENDADO
SER
Serra Branca-PB
0 0
UBE
Uberlândia-MG
AGENDADO
CRA
Crac-GO
0 0
TRZ
Treze-PB
AGENDADO
AGM
Águia-PA
0 0
ABC
ABC-RN
AGENDADO
MAG
Maguary-PE
0 0
ADI
Iguatu-CE
AGENDADO
IMP
Imperatriz-MA
0 0
FER
Ferroviário-CE
AGENDADO
AP
Trem-AP
0 0
ARN
América-RN
AGENDADO
NAM
Nacional-AM
0 0
CAP
Capital-DF
AGENDADO
LUV
Luverdense-MT
0 0
GFC
Guaporé-RO
AGENDADO
PEC
Porto Velho-RO
0 0
GAM
Gama-DF
AGENDADO
GTB
Goiatuba-GO
0 0
MEC
Manauara-AM