Série D: Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, ex-Guarani não fica no Cianorte

Richarlyson disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, fez 13 partidas sendo sete como titular e ainda marcou um gol

Richarlyson disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, fez 13 partidas sendo sete como titular e ainda marcou um gol

0002050303908 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O polivalente meio-campista Richarlyson não vai seguir no Cianorte, equipe que vai participar do Campeonato Brasileiro da Série D. Pelo Leão do Vale, Ricky, irmão do centroavante Alecsandro e filho do atacante Lela, disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, fez 13 partidas sendo sete como titular e ainda marcou um gol.

A justificativa oficial é que o salário do ex-jogador de São Paulo, Guarani e Atlético Mineiro extrapola o teto do clube. O Cianorte foi quinto no Estadual, parou na terceira fase da Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Inter e está no Grupo A16 da Série D, junto com Tubarão-SC, Ferroviária-SP e Novo Hamburgo-RS. A primeira partida será no dia 21 ou 22 de abril diante do rival catarinense.

 Richarlyson não fica no Cianorte para a Série D (Foto: Martins Neto/Cianorte FC)
Richarlyson não fica no Cianorte para a Série D (Foto: Martins Neto/Cianorte FC)

CARREIRA
Revelado pelo Santo André, onde foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003, o jogador passou ainda por Fortaleza, Red Bull Salzburg, da Áustria, e Santo André até chegar ao São Paulo.

No clube do Morumbi, viveu seu melhor momento, foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, além de fazer parte do elenco campeão mundial contra o Liverpool, no Japão, em 2005. Chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira.

Richarlyson passou ainda por Atlético-MG, onde conquistou o bicampeonato mineiro entre 2013 e 2014 e a Libertadores de 2013. No ano seguinte, defendeu o Vitória e chegou a anunciar a aposentadoria.

Em 2015, Richarlyson trocou o futebol pelo vôlei e atuou pelo Taquarituba, equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. No entanto, voltou aos gramados no mesmo ano e atuou por Chapecoense, Grêmio Novorizontino e FC Goa, da Índia, Guarani e Cianorte.