Série D: Treinador não renova com o ABC e deixa o comando do clube
Diá chegou ao Clube do Povo em setembro de 2019 para a montagem do elenco e início dos trabalhos para 2020
Diá chegou ao Clube do Povo em setembro de 2019 para a montagem do elenco e início dos trabalhos para 2020
Natal, RN, 16 (AFI) – Chegou ao fim do ciclo do treinador Francisco Diá no comando do ABC-RN. Na tarde desta quarta-feira (16), o técnico se reuniu com o presidente, Bira Marques, e o vice-presidente de Futebol, Gustavo Cartaxo, para tratar de uma possível renovação contratual para a temporada 2021, não aceitou a proposta dos dirigentes e deixou o Alvinegro.
RETROSPECTO
Diá chegou ao Clube do Povo em setembro de 2019 para a montagem do elenco e início dos trabalhos para 2020.
Levou o ABC ao título invicto do Campeonato Potiguar 2020, feito que não ocorria desde 1973, ano em que o clube foi campeão sem derrotas pela última vez, e no futebol potiguar não acontecia desde 1982.
Também fez boa campanha na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Foram 44 jogos no comando do Mais Querido, sendo 42 partidas oficiais e dois amistosos, com 24 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Com Diá, o Alvinegro marcou 91 gols e sofreu 35. Bons números, que garantiram calendário cheio para 2021 com a disputa do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro Série D.
“O ABC Futebol Clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de sua carreira”, disse o clube em seu site oficial.





































































































































