Série D: Treinador do Caxias fala sobre pressão aos atletas e cobrança dos torcedores

Segundo o treinador, o principal objetivo da equipe na competição deve ser a classificação, para que o elenco vá se moldando de acordo com os desafios que forem aparecendo

Segundo Tcheco, a dificuldade de realizar treinamentos está grande, já que o calendário segue apertado

FB IMG 1687197018523

Caxias do Sul, RS, 19 (AFI) – A torcida do Caxias segue cobrando o elenco e a diretoria sobre o desempenho no Campeonato Brasileiro Série D, no qual tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. E o técnico Tcheco comentou sobre a conversa com torcedores, ritmo intenso de jogos e conversa com torcedores.

“Quando você está a frente de uma equipe tradicional como o Caxias, que tem torcida, qie tem uma responsabilidade grande de buscar o acesso há algum tempo e que tem toda essa pressão, precisa estar acostumado com isso. Eu entendo também que pela posição da nossa equipe e pela dura sequência, que as vezes afeta o desempenho da equipe em campo e isso é para todas as que estão em nosso grupo, por isso é um grupo difícil. Também entendo que algumas críticas são exageradas, principalmente em cima de alguns atletas específicos e que isso vai matando pouco a pouco o jogo desses atletas também né e vai minando de certa forma o futebol deles e isso não trás um ponto positivo para nós. Tivemos a cobrança dos torcedores, acho que de uma forma muito educada como foi e ela é sempre viável, até para os jogadores sentirem na pele um pouco essa responsabilidade”, disse o comandante.

FB IMG 1687197018523
Foto: Victor Soccol / Caxias

O problema principal é que o clube segue na terceira colocação com 14 pontos, enquanto o primeiro time fora da zona de classificação é o Concórdia-SC com 12, que está em quinto, ou seja, se o clube não vencer o Hercílio Luz-SC e retomar a liderança, poderá ser ultrapassado na próxima rodada e passar “apertado” para conquistar a classificação.

O JOGO

O Caxias enfrenta o Hercílio Luz nesta segunda-feira (19), às 19h, no Estádio Centenário.

Confira também: