Série D: Torcedores do Joinville atacam caravana do Maringá; clubes repudiam
"Além dos danos causados no veículo da Chico Garcia Tour, tivemos dois torcedores feridos, mas sem gravidade", escreveu os paranaenses
"Além dos danos causados no veículo da Chico Garcia Tour, tivemos dois torcedores feridos, mas sem gravidade", escreveu os paranaenses
Campinas, SP, 13 (AFI) – O Joinville recebeu o Maringá, sábado à noite, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em Joinville, na Arena Joinville. Apesar do empate sem gols, válido pelo Grupo A17, o duelo ficou marcado pela confusão envolvendo torcedores dos dois clubes sulistas.
Segundo os paranaenses, a caravana maringaense foi apedrejada por 15 catarinenses, na BR-101, em Garuva-SC, o que fez com que uma van fosse danificada e dois fãs do time visitante ficassem feridos. Em nota, tanto Maringá quanto Joinville lamentaram e repudiaram os atos.
A chave está embolada. O Avenida-RS aparece na liderança, com quatro pontos. Depois, Ferroviária, com três, Maringá, com dois, e Joinville, com um. Apenas o campeão de cada grupo mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata da Série D.
CONFIRA NOTA DO MARINGÁ
“O Maringá Futebol Clube repudia com veemência o ataque sofrido pelos nossos torcedores após o empate em 0 a 0 com o Joinville, pela segunda rodada da Série D. No retorno a Maringá, próximo de Garuva – SC, na BR-101, após os policiais realizarem a escolta, um grupo de aproximadamente 15 torcedores do Joinville realizou uma emboscada e apedrejaram a van que levou parte de nossa torcida para a partida.
Além dos danos causados no veículo da empresa Chico Garcia Tour, como retrovisores e vidros quebrados, tivemos dois torcedores feridos, mas sem gravidade. Esperamos que os órgãos competentes apurem e punam os responsáveis pelo ato covarde realizado contra nossos torcedores, que viajaram para, única e exclusivamente, apoiar e torcer pelo MFC.
Infelizmente a violência, principalmente fora dos estádios, continua, e a punição aos bandidos que se dizem torcedores deve ser ainda mais rigorosa, para que o espetáculo em campo não seja manchado por fatos como esses.
Por fim, o Maringá FC é contra qualquer ato de violência, independente do lugar, e se solidariza com os torcedores afetados, se colocando à disposição para contribuir com as investigações”.

CONFIRA NOTA DO JOINVILLE
“O JEC, através de sua diretoria, vem a público, comunicar que repudia com veemência, quaisquer atos de violência entre torcedores. E que a violência fora dos estádios, praticadas por pessoas que se dizem “torcedores”, não condizem com o comportamento esperado pela sociedade.
O JEC, se solidariza com os torcedores do Maringá FC, que sofreram ataque em Garuva, por parte de pessoas que não representam a grande torcida tricolor, e nem a instituição JEC.
Por fim, o JEC ressalta a importância que os fatos sejam apurados, e os responsáveis sejam punidos severamente, para que este tipo de violência não volte acontecer, e que os eventos esportivos não sejam manchados por tais atos”.





































































































































