Série D: Times acreanos terão que jogar fora do Estado. Entenda a confusão aqui!
De acordo com o presidente da FFAC, Manaus-AM é a cidade mais cotada para receber os jogos das equipes acreanas
Sejusp não liberará mais policiamento para as partidas, impossibilitando os times de jogarem no Estado
Rio Branco, AC, 25 (AFI) – A Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) emitiu um ofício à Federação de Futebol do Acre (FFAC), na terça-feira, anunciando que não fará mais a segurança dos jogos realizados no Estado. A decisão prejudica os times acreanos que estão disputando a Série D do Brasileiro.

EXPLICAÇÃO
De acordo com o presidente da Federação, Antônio Aquino Lopes, a Secretaria argumentou que a medida foi tomada por conta da Covid-19 e ainda sugeriu a contratação de seguranças particulares, o que não é permitido.
“Na lei (Estatuto de Defesa do Torcedor) não permite jogos com segurança privada, tem que ser oficial do poder público, fardado. Nós mandamos (outro ofício) pra eles para reconsiderar o pedido porque nosso futebol vai ser prejudicado com essa atitude”, explicou Antônio Lopes.
Em nota, a Sejusp disse que como não tem presença de público nos estádios, devido a pandemia, eles não têm a obrigação de mandar policiamento ao evento.
PREJUDICADOS
A medida não afetará tanto os times acreanos na última rodada da primeira fase do Brasileiro da Série D, isso porque Galvez e Rio Branco, que estão classificados, mas brigam por uma colocação melhor, jogam fora de casa. O Atlético-AC, por outro lado, não poderá atuar na Arena Acreana contra o Ji-Paraná-RO. O Galo cumpre tabela.
De acordo com o presidente da FFAC, Manaus-AM é a cidade mais cotada para receber os jogos das equipes acreanas, tanto o da última rodada, quanto os jogos classificatórios que Galvez e Rio Branco terão pela frente.





































































































































