Série D: Técnico quer concentração total do Floresta-CE na final de 180 minutos

Leston Júnior tem todo o plantel à disposição para a primeira decisão, neste sábado, às 16h, no Castelão

Leston Júnior tem todo o plantel à disposição para a primeira decisão, neste sábado, às 16h, no Castelão

0002050525128 img

Fortaleza, CE, 29 – O treinador Leston Júnior quer um Floresta-CE concentrado ao máximo para as duas finais contra o Mirassol, jogos que definem o título do Campeonato Brasileiro da Série D de 2020. O primeiro jogo é neste sábado, no Castelão, às 16h. o segundo é dia 6 de fevereiro, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol.

O treinador disse na última entrevista à imprensa que está feliz por ter todo elenco à disposição nesta final. “Temos todo mundo à disposição, graças a Deus. Então, a expectativa é de tentar reproduzir o que a gente fez até agora. Fazer um jogo equilibrado, fazer um jogo forte, com muita concentração”, destacou

180 MINUTOS

Leston disse que se trata de uma final de 180 minutos e nada se define no Castelão. “A gente sabe que é uma decisão de 180 minutos. Somos merecedores dessa situação (estar na final e brigando pelo título). A gente procurou ao longo da semana fazer um trabalho novamente, assim, de tirar a ansiedade do grupo, de manter o grupo mentalmente forte”, declarou o técnico.

Leston Júnior, técnico do Floresta-CE (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

Leston Júnior, técnico do Floresta-CE (Foto: Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

NOS DETALHES

Leston ainda disse que é um jogo ou duas finais que serão definidas nos detalhes. “Esses pequenos detalhes fazem a diferença e a gente precisa estar com um nível de concentração muito elevado e foi isso, basicamente, que a gente preparou aí pra esse jogo”, frisou.

Outro que falou da final foi Diego Luis. “São duas finais difíceis, tanto nós quanto eles eliminamos bons times, como Novorizontino e América-RN. O Mirassol é um time muito qualificado, e temos que jogar com atenção, mas temos qualidades e vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória para buscar o título ” disse o meia.

TIME DA FINAL

O Verdão da Vila Manoel Sátiro (bairro de Fortaleza), treinou durante a semana e Leston Júnior não tem desfalques para o jogo. Lesionado no jogo com o Juventude-MA, o meio-campista Renê, recuperado, já retornou aos treinos, mesmo caso do volante Jô, que saiu sentindo dores no jogo com o Novorizontino.

Outro que estava lesionado, é Paulo Vyctor, que está de volta ao Lobo, a exemplo do zagueiro Eduardo. Nesta semana o clube informou que está emprestando o lateral-esquerdo Zé Carlos, para o Brangantino-PA, que jogará o certame Paraense desta temporada.

O provável Lobo para essa final tem: Douglas Dias; Lito, Willian Goiano, Alisson (Eduardo) e Fábio Alves; Jô, Marconi e Núbio Flávio; Thalison , Flávio Torres e Deysinho.

Um trio goiano trabalha no jogo: o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, assistido por Edson Antonio de Sousa e Tiago Gomes da Silva.

NÚMEROS

Na Série D deste ano, o Lobo cearense fez 40 pontos, com 10 vitórias, 10 empates e duas derrotas em 22 partidas, marcando 36 e sofrendo 20 gols. O treinador Leston Junior já fez 25 partidas pelo Floresta, com 46 pontos, sendo 12 vitórias, 10 empates e três derrotas, além de 45 gols marcados e 23 sofridos.