Série D: Técnico ex-Corinthians sai do Náutico-RR após problemas extracampo

"Acho que era momento de sair, pois já estava havendo um desgaste muito grande vindo de fora do campo"

O técnico Marinho não comanda mais o Náutico-RR após ter muito problemas extra campo. A equipe agora fica sem técnico para Série D

Marinho ex-técnico do Náutico na Série D
Marinho ex-técnico do Náutico na Série D. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Boa Vista, RR, 3 (AFI) – O técnico Marinho ex-zagueiro do Corinthians, Grêmio e outros clubes, não é mais técnico do Náutico-RR, o treinador que havia dado treinos na sexta-feira (29), acabou comunicando sua saída ao gestor do clube, Marcelo Pereira, que foi para banco comandar a equipe no empate em 1 a 1 diante do São Raimundo-RR, em jogo válido pela terceira rodada da Série D do Brasileiro Grupo A1.

O treinador que havia chego ao Náutico, em janeiro de 2022 e realizou uma pré temporada de pelo menos 50 dias na Praia Grande-SP, Litoral Paulista, visando a temporada com a disputa do Campeonato Estadual, mas teve muitos problemas com inscrições de atletas que ficaram de fora de pelo menos duas rodadas.

Marinho ex-técnico do Náutico na Série D
Marinho ex-técnico do Náutico na Série D. (Foto: Reprodução/ Instagram)

SUA ESTREIA NA SÉRIE D COM O NÁUTICO

Na estreia diante do São Raimundo o técnico Marinho que vinha trabalhando com pelo menos 27 atletas tinha somente 14 a sua disposição.

“Acho que era momento de sair, pois já estava havendo um desgaste muito grande vindo de fora do campo, mas durante o estadual mesmo com todos os problemas extra campo os jogadores se dedicaram o máximo  dentro do objetivo traçado por nós  e chegamos a duas semifinais e uma final de turno”, disse o treinador.

PROBLEMAS NO CLUBE

Os resultados do Náutico no estadual e no Brasileiro da Série D é reflexo dos problemas que o técnico Marinho enfrentou durante sua permanência no comando do clube, em  uma das situações foi a dispensa de alguns atletas relacionados pelo técnico para uma partida importante válido pelo segundo turno do estadual, no qual foi pego de surpresa o desligamento dos jogadores pelo gestor do clube Marcelo Pereira, sendo que o mesmo as dispensou e contratou outros atletas sem o consentimento do treinador, trazendo então um mal estar no elenco.

PRIMEIRA VEZ COMO PROFISSIONAL

Em sua primeira experiência profissional como técnico de futebol, Marinho que foi um grande xerife na zaga dos clubes no qual passou, com muitos títulos,  mostrou personalidade em seu início de carreira ao não aceitar interferência em seu trabalho e já começa a visar novos desafios em sua nova carreira, mas em um clube que possa lhe oferecer estrutura, condições de trabalho para que possa desenvolver  grandes projetos vitoriosos, assim como foi em sua carreira como atleta profissional.

“Estamos iniciando uma nova etapa na carreira agora como técnico e o objetivo é dar sequência ao nosso trabalho em outro clube que possa nos oferecer uma boa estrutura e condições, tanto para jogadores como para comissão técnica e já estamos analisando algumas situações visando o futuro”, disse o técnico Matinho.

COMO ATLETA

Ex-zagueiro Marinho iniciou a carreira na Portuguesa Santista, jogou pelo Guarani-SP, Besiktas, da Turquia, Athlético Paranaense, Grêmio Barueri, Ponte Preta onde foi campeão do Paulista do Interior em 2009, Corinthians campeão Brasileiro de 2005, Grêmio, campeão Gaúcho 2001 e no mesmo ano foi campeão da Copa do Brasil, encerrou sua carreira em 2020 jogando pelo Atlético Roraima.

Confira também: