Série D: Técnico do XV espera apoio da torcida para superar o Operário

Márcio Fernandes, inclusive, elogiou a presença em bom número de torcedores do clube nas últimas partidas

Desta vez com o Estádio Municipal Barão da Serra Negra como aliado, o XV de Piracicaba volta a enfrentar o Operário-PR pelo Campeonato Brasileiro Série D, às 20h

0002050247155 img

Piracicaba, SP, 08 (AFI) – Desta vez com o Estádio Municipal Barão da Serra Negra como aliado, o XV de Piracicaba volta a enfrentar o Operário-PR pelo Campeonato Brasileiro Série D, às 20h desta sexta-feira, 9. O confronto, válido pela quarta rodada do grupo A15, é crucial para as pretensões do Alvinegro Piracicabano na competição e por isso a presença do torcedor quinzista se torna ainda mais imprescindível. As duas equipes brigam diretamente por uma vaga à próxima fase.

O técnico do Nhô Quim, Márcio Fernandes, inclusive, elogiou a presença em bom número de torcedores do clube nas últimas partidas.

“Esperamos que a nossa torcida possa nos incentivar no Barão, assim como fez nos dois jogos fora de casa. Foi muito legal ver o nosso torcedor nos acompanhando e passando força mesmo longe de Piracicaba. Espero que aqui esse apoio seja ainda maior e que isso possa nos ajudar na conquista do resultado positivo”, disse.

XV volta ao Barão pela Série D em busca de subir na classificação

XV volta ao Barão pela Série D em busca de subir na classificação

Nas derrotas do XV para Brusque e o próprio Operário, os goleiros adversários tiveram grandes atuações perante a quantidade de chances produzidas pelos comandados de Fernandes.

“Estamos jogando bem, criando, fazendo as coisas certas. O que precisa é de um pouco mais de precisão na hora do arremate e estamos enfatizando sempre esse tipo de fundamento nos treinamentos. Esperamos que na hora o jogador tenha confiança para fazer o gol”, comentou o treinador.

Fernandes acredita que o momento seja de passar tranquilidade ao elenco no intuito de obter os três pontos no Barão.

“Eles sabem da responsabilidade que possuem e não é necessário transferir uma carga a mais, que poderia, inclusive, atrapalhar o desempenho em campo. Os atletas estão tranquilos, cientes do compromisso, mas muito confiantes que temos time para vencer, mesmo enfrentando um forte adversário como o Operário”, externou.

O grupo A15 do torneio nacional conta com a liderança do Brusque-SC, que soma seis pontos, a mesma pontuação do Fantasma, segundo colocado, mas com vantagem nos critérios de desempate. Na sequência aparecem o Alvinegro Piracicabano, com três pontos obtidos, assim como o São Paulo-RS, porém com melhor saldo de gols, os comandados de Márcio Fernandes aparecem na terceira posição.

ESQUEMA
Para o confronto, o XV de Piracicaba já não poderá mais contar com o atacante Serginho, que foi para o Jorge Wilstermann, da Bolívia. O treinador Márcio Fernandes fez mistério quanto ao substituto. Entretanto, Bruninho deverá herdar a vaga. O treinador tem duas outras opções para o setor ofensivo: o lateral-esquerdo Léo Carvalho e o atacante Tito. Bruninho fará trio com Romarinho e Carlos Alberto.

Além dessas, o time terá mais duas mudanças. Na lateral-direita, Zé Mateus volta no lugar do zagueiro Cunha, que havia sido improvisado na última rodada. No meia, o volante Gilson deixará o time principal para a entrada do meia Gilsinho. Assim, Robston será recuado.

O provável time do Nhô Quim tem: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Vinicius Simon, Rodrigo e Samuel; Formigoni, Robston e Gilsinho; Bruninho, Romarinho e Carlos Alberto.